Ideias de projetos para 2014

Amo começos de ano, sempre ficamos motivados a recomeçar ou de começar algo novo. Então... sabe aquele projeto que você acha super legal e ainda não fez? O que você acha de começá-lo ou recomeçá-lo? No post de hoje juntei uns projetos legais que encontrei na internet!


Fotográficos: 
Não é porque você não tem  uma câmera semi ou profissional que você não pode participar de um projeto fotográfico! Eu mesma que só tenho uma câmera compacta fiquei animada para fazer um haha :D Lembre-se sempre que não é a câmera que faz o fotógrafo!

365 Days: Esse projeto consiste em tirar uma foto por dia durante um ano. É um projeto que exige dedicação e bastante força de vontade; é bem difícil de concluí-lo, muita gente acaba abandonando :/ Mas é um dos mais legais! Minha dica é criar um álbum no flickr só pro projeto ;)

52 weeks: se você não tem muito tempo sobrando durante o ano, mas quer fazer um projeto, esse é bem mais tranquilo de concluir. Ele consiste em tirar 1 foto por semana, o legal dele é que você tem liberdade para escolher o dia da semana para tirar a foto. Você pode fazer o projeto como post pro seu blog também, tirando quantas fotos você quiser durante a semana.

FMSphotoaday: Esse que eu comecei a fazer! O site todo mês libera uma lista de coisas para você fotografar todo o dia. Eu gostei por causa da lista de ideias; você não vai ficar saber o que fotografar. É legal ver as listas também quem vai fazer o projeto 365 days ou 52 weeks e ficar sem ideias ;)

Plus: Achei muito legal esses checklist do blog Simple As That no blog do Melhor ângulo (Aliás esse blog é muito legal para quem se interessa por fotografia!). Quando ficar sem ideias elas podem de ajudar muito!


Esses projetos são só ideias você pode criar o seu próprio! Escolhendo a quantidade de fotos e de quanto e quanto tempo irá postar :D


De Respostas: 
52 semanas: Esse eu comecei a fazer, mas eu exclui o post para começar de novo e tentar não pular nenhuma semana. Ele consiste em responder da maneira que quiser, seja por fotos, desenhos ou escrita, 52 perguntas durante 1 ano, uma por semana. Você nem precisa de um blog para fazer, que tal fazer num caderno? :3 As perguntas estão aqui.

De vídeos
Achei esse super legal, a ideia é filmar momentos do mês e juntar num vídeo. Para conhecer mais sobre esse projeto clique aqui.

Falando nisso...


Esses livros/diários são muito interessantes! Vi ontem no blog da Mel e fiquei com muita vontade de ter o Q&A a day. Esse é um livro com 365 perguntas que você deverá responder todo dia por 5 anos. O legal vai ser ver como você mudou durante esse tempo, hehe. Aqui nesse post ela explica direitinho como funcionam os dois!

E vocês gostaram dos projetos? Já fez algum? Vai fazer algum esse ano? Beijos

Créditos: Clique nas fotos

4 comentários:

  1. Gostie muito destas ideias! acho que vou experimentar fazer um destes projectos! :D

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de começar um novo projeto no blog. Já faço parte do projeto 5 on 5 (:
    Um beijo,
    http://wesaysomething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que vontade desse "One line a day" :(
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! É bom pegar um começo novo e fazer um projeto, uma meta! Vou fazer um desses!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...