Ideias para decoração

Vocês sabem que adoro postar sobre decoração, tanto que pretendo trabalhar com isso futuramente (♥) E como minha pastinha de inspirações estava cheia de imagens legais, vim aqui compartilhar algumas para ajudar cês que querem dar um up na decoração do seu quarto/apartamento/casa mas tá sem ideias:


Adesivo de parede pode ser um ótima opção para quem não pode desembolsar dinheiro para pagar um papel de parede, ele dar um toque bem legal no ambiente.
Araras, estantes e armários sem porta são lindos demais e dão ao quarto um ar mega estiloso, além de ajudar a visualizar todas as roupitchas e acessórios, ficando assim muito mais fácil de se arrumar, but você tem que ser organizada e ter tempo para sempre estar limpando e tirando a poeira.
Revisteiro de cabide, essa ideia não é simples e genial?
Sabe aqueles colares e pulseiras que de um jeito misterioso insistem em se embolar de um jeito tão maluco que você tem que perder 10 minutos só para desembolar? Tarãmm, aqui a solução do seu problema:  forminhas de bolinho :D haha


 


Cansou das paredes todas de um cor só? Que tal investir num papel de parede? Dá uma diferença enooorme no cômodo. 
Que tal decorar usando uma bandeira? Acho lindo!
Olha que ideia legal para organizar sua escrivania! Usando ganchinhos para deixar tudo arrumadinho.
Quer decorar com quadros mas não quer furar as paredes várias vezes e ficar com medo de se arrepender? O que você acha de apoiá-los numa prateleira curtinha? Fica lindo e você pode mudar de quadros e a disposição a qualquer hora. 
  

Outra ideia para as paredes, creio que na foto era um adesivo, mas você pode fazer um carimbo e estampar a parede, eu mostrei aqui. Barato, lindo e simples ;)
 Fica lindo essas lousinhas na decoração da cozinha, você pode ainda pintar uma parede ou parte dela com tinta que vira quadro negro, ela nem custa caro na média de 30 reais. Essa aqui é mais para as ozadas, pendurar aquele seu vestido lindo na parede como decoração, achei bem legal a ideia, mas aqui tem a mesma ressalva das araras e dos armários sem portas: limpeza sempre.Amei demais essa estante toda organizadinha com essas caixas, ótima ideia para deixar tudo arrumadinho, né? Principalmente para home office.


 Estante mega estilosa + parede cinza, cheia de elementos legais para inspirar, sensacional <3Pranchetas ou ganchinhos de prancheta na parede, incrível essa ideia, né? Perfeita para colocar perto da escrivania.E essa sala gente? Eu vi ela aqui e me apaixonei! Quadros, placas, posters, esculturinhas, pratos dispostos numa parede cinza: mais estiloso impossível! Outro detalhe legal são as almofadas coloridas que dão um up no sofá.Aqui outra ideia para arrumar os quadros numa prateleira curtinha.



Biombo colorido para decorar um ambiente neutro, achei sensacional. Outra elemento legal para reparar nessa imagem é o tapete listrado p&b, lindo demais <3 hehe
Coração de fotos diferente, muito fofo né? Espelho com moldura, poster, quadrinhos para decorar a parede branca, ficou maravilhoso! Reparem também como as almofadas são um diferencial.Móvel antigo pintado de azul clarinho e sem portas, amei muito! Nessa imagem ele ta sendo usado para guardar as colchas e os edredons, mas pode ser usado para guardar infinitas coisas, como uma estante mesmo.


Bem, essas foram algumas ideias de decor para inspirar vocês, gostaram? Espero que sim, beijinhos e inté a próxima <3

Os Colegas de Anne Frank


Olá gurias, como vão? Hoje vim resenhar um livro que li já tem um tempinho: Os colegas de Anne Frank. Eu li o Diário de Anne Frank no começo do ano e havia amado (nesse post falei um pouquinho dele) então imagine minha cara ao ver que minha mãe com esse livro nas mãos? Deixei de lado o livro que tava lendo, As Crônicas de Nárnia, que aliás sempre acabo deixando, para lê-lo :) 


Sinopse: Transformado o encontro também em livro Os Colegas de Anne Frank é um relato emocionante e surpreendente de seis ex-alunos sobreviventes do Liceu Judaico. Nele, Theo Coster revela não somente uma nova face de Anne Frank que não constava em seu diário, mas também histórias de ingenuidade e luta pela sobrevivência durante o duro período da Segunda Guerra Mundial. 

Eu adorei a ideia do livro, que foi escrito baseado num documentário de mesmo nome. Como contei no outro post, eu adoro estudar e ler relatos sobre essa época. Talvez você comece o livro pensando que o foco é a vida de Anne narrada por outras pessoas, mas ele não se resume a isso e isso foi algo que até gostei.

O livro é narrado por Theo Coster, que estudou com Anne, que se encontra com seus outros colegas de classe do Liceu Judaico decidido a fazer um documentário contando a sua história e a deles de como conseguiram passar pela Segunda Guerra Mundial. É cada relato incrível e foi disso que eu mais gostei do livro, de saber como eles viviam e como sobreviveram, fora ainda saber um pouquinho mais sobre a Anne.

O livro não é daqueles super aprofundados, o que torna a leitura rápida e leve, apesar de se tratar de um assunto bem pesado. Achei o livro bem interessante, acho legal ler antes o Diário de Anne Frank para depois ler esse, recomendo os dois ;)

E para terminar, achei esse vídeo bem legal de uma das colegas de classe da Anne que também está no livro, a Nanette, que veio morar em São Paulo em 1959. Ele ainda mostra uns pedacinhos do documentário:



Bem, é isso, bisous bisous <3

Looks com Jaqueta Jeans

Jaqueta jeans é uma peça básica e versátil no guarda roupa, tanto feminino quanto masculino, com ela dá para montar diversos tipos de looks com estilos diferentes. Ela começou a ser super querida nos anos 80 e desde então ocupa um cantinho nos nossos armários. Por ser uma peça mais "pesada" ela dá um toque mais street, principalmente na modelagem básica, despojado e casual aos looks. Mas Mari, como usar? Como ela é um coringa, é muito fácil combinar com ela, aqui algumas ideias:










P.s: Jaqueta Jeans com manga de couro (tem um look aqui em cima também) estão em alta:


Também fica legal para usar como sobreposição ou com sobreposição: 

Adoro principalmente looks com cara hi-lo, usando a jaqueta para contrastar com resto do look :3 Uma ideia para quem tem uma velhinha no armário é dá um up nela com tachinhas ou spikes ~se você ainda aguenta essa tendência haha~ Bem, é isso gurias, espero que tenham gostado das inspirações, besos en el corazón <3 ~eike blogueira bilíngue~ HAHAHAVeja também: Looks com Botas
                      Looks com Sweater

Looks: Google, Nati Vozza, Stockholmstreetstyle, Trashy Fame, Song of Style,  Betty e Lookbook
.

App: Pixlr Express



 Achar um app legal pro meu celular é uma tarefa bem difícil, afinal ele é um já tem mais de dois anos (yes, ancião) então é daqueles androids bem fuen fuen. E finalmente achei um editor de fotos bem completo e cheio de efeitos legais para disfarçar o quão ruim é minha câmera do celular hahaha. Pixlr Express é o mais completo dos editores que indiquei por aqui: dá para cortar, ajustar o brilho, saturação contraste, embaçar, muitos efeitos, machas, alguns artifícios, molduras e até dá para escrever!
   Ele possui todos efeitos são daquele editor online queridinho pixlr-o-matic, além de muitos outros. Então se o seu android não suporta o pixlr-o-matic, esse é uma ótima e até melhor opção. Nele também nós podemos colocar um efeito em cima do outro além de escolher a intensidade dele \o/ Esse editor tem sido o  que eu mais tenho usado no momento <3

E aqui umas fotos que editei por lá:


p.s: A última eu montei no editor PicsArt.

p.s 2: quando a foto for grande, geralmente ela vai ficar em pixels(vai parecer que tá com má qualidade), mas isso é só na hora de editar, quando você salvar ela vai tá certinha, normal :)

Já conheciam esse app? Qual é seu editor de fotos favorito? Beijox ♥

Playlist da Semana


A playlist dessa semana tá bem indie, algumas com pegada mais alternativa e folk, adoron! Bora ouvir?

  Mumford & Sons é uma das bandas com estilo folk mais queridas dos últimos anos. Emplacou com a música Little Lion Man chegando a concorrer 2 Grammys, o de melhor música rock e melhor artista revelação. As músicas são ótimas, com estilo bem folk mesmo, com direito a banjo haha Outra música que gosto deles é a I Will Wait.

   

Tô ~in love~ pelas músicas do Imagine Dragons, descobri eles ouvindo uma rádio na estação indie rock e desde então não paro de ouvir. Essas 3 são as minhas preferidas, principalmente a On Top Of The World <3



Adoro Phoenix, o indie rock deles tem uma sonoridade bem diferenciada, meio anos 80 em algumas músicas. Outras músicas que gosto deles: Fences , Lisztomania, ,Long Distance e Entertainment :D



Na playlist passada indiquei a música Animal dessa banda, que era única que conhecia e tinha gostado, até que essa semana conheci essa e adorei :) Ela é bem mais calminha, um indie rock bem levezinho.



Essa música tem um ritmo MUITO bom, gostei muio, eu só não curto muito esses agudos que o  cantor dá ;s

 

Quem ai ainda não conhece a banda Franz Ferdinand? Eu conheci há muito tempo atrás, mas só voltei a ouvir depois do Lollapalooza que eu vi pela tv hahaha Essas duas são as que eu mais gosto, tem um ritmo muito legal ~ de fazer mexer o esqueleto~



E essa é para você ver o clipe! Esse vídeo incrível, criativo e emocionante que me vez refletir sobre várias coisas. Para mim, ele é muito além do que simplesmente um menino fazendo origami. Ele é um clipe de uma banda "instrumental" Hammock. Eu sempre me emociono ~seguro as lágrimas~ vendo ele, é muito lindo, simples e tocante ao mesmo tempo. E a música combina muito, aun. Espero que gostem tanto quanto eu <3

Bem é isso pessoar, espero que tenham gostado e, vem cá, que música que vocês tem ouvido muito esses dias? :) Kisses kisses <3

Decore com Preto!

 
   Adoro a cor preta tanto para roupas quanto para decoração, acho básica e dá um ar bem mais sofisticado, concordam? Muita gente não gosta dessa cor para decoração pois acha que acaba escurecendo o ambiente, e escurece mesmo, por isso é importante usá-la num cômodo que recebe bastante luz e com outras cores mais claras, como branco.
    A combinação P&B é clássica e deixa qualquer ambiente mais phyno. Mas você pode (como deve) combinar com outras cores também, afinal preto é uma cor neutra, né? 
   Há várias maneiras de usar preto na decoração: em paredes, nos móveis ou nos detalhes (como quadros, almofadas, edredons e etc). O segredo é equilíbrio para a cor não pesar tanto no ambiente. Então bora ver as inspirações? 










Espero que tenham gostado do post! Vocês usariam/gostam da cor preta para decoração? Beijinhos <3

Postado primeiramente, por mim, no blog Garota x Mulher.garotaxmulher.com 

Mas já? 2 anos de Cara de Nuvem!


Há exatos 2 anos esse blog que você está lendo fora criado e como eu não queria deixar passar em branco, como o aniversário de 1 ano (dona esquecida haha), vim aqui falar um pouquinho sobre o blog com vocês e agradecer a todos que visitam <3
Vocês já sabem eu entrei na blogsfera com 13 aninhos e nesse meio tempo tive vários blogs, contei mais aqui. Eu acho que nunca falei, mas antes Cara de Nuvem era (e até hoje é) o nome meu tumblr, mas a vontade de criar um novo blog foi maior, para ter um espaço para compartilhar e falar sobre outros assuntos. Mas não sabia nem por onde começar direito, nem exatamente o que eu queria tratar aqui e até hoje não ao certo, por isso que esse blog é uma mistura mucho louca hahahaha
Eu sou muito feliz por não ter parado ou desistido, por mais que tenha passado dificuldades e por um ano dificílimo (2012, meu ano de prestar vestibular). Eu aprendi tantas coisas mantendo o blog e conheci pessoas e blogs incríveis, mas sei que ainda tenho muito que aprender! Sei também que blog não é famoso e nem forço a barra para isso, acho que isso é questão de persistência, paciência e de merecimento, tipo: se tiver que ser, será. Dou uma passo de cada vez, não vou ser uma dessas psicopatas do spam HAHAHAHA
Mas enfim, eu quero agradecer a todo mundo que gosta do meu blog de verdade <3 Principalmente a minhas amigas e minhas leitoras fofas que são minhas maiores motivadoras! Espero que o blog faça muitos aniversários e que melhore cada dia mais. Obrigadan ♥

Dica de Livro em Inglês: Dumb Diary


Quer começar a ler livros em inglês mas tem medo de comprar um e desistir por achar muito difícil? Eu mesma que conclui recentemente o curso tinha esse medinho hahaha. Hoje em dia todo mundo sabe o quão é importante saber inglês, né? Mas não se aprende apenas indo ao cursinho e só, é importante praticar ele, vendo séries, ouvindo música, lendo livros e etc; é preciso trazer a língua pra sua rotina. E para não desmotivar é bom ir começando aos poucos, e por isso que pro o primeiro livro que comprei espontaneamente em inglês escolhi um livro fácil, o Dumb Diary, o Querido Diário Otário.
Para quem não conhece os livros dessa série, ele é um diário de uma garota, a Jamie, uma menina no começo da pré-adolescência bem engraçada, apesar dos livros serem "bobinhos" eles são bem divertidos, minha irmã tem alguns, eu li e gostei. As ilustrações são muito engraçadas tambéme elas são feitas pelo autor (sim, um homem!) Jim Benton.



Eu comprei o primeiro livro da nova série (year two): School. Hasn't This Gone on Long Enough? A leitura em inglês é fácil e bem leve, você talvez só terá dificuldade com algumas palavras específicas e isso é até bom para aprender novas palavras, mas a estrutura das frases é bem simples, por se tratar de um diário de uma pré-adolescente.  A minha dica é quando lê-lo, deixe o celular ou pc no tradutor ou dicionário no lado, assim você não terá que perder tempo procurando no dicionário, porque eu particularmente não tenho muita paciência para isso hahaha O livro é tão divertido quantos os da série anterior, e isso torna a leitura estimulante e leve.

Muita gente não sabe aonde comprar livros em inglês, mas muitas livraria têm uma parte com livros e revistas em inglês é só você perguntar aos vendedores. Eu encontrei na FNAC, por mais ou menos 17 reais, o que eu não achei caro, apesar da qualidade bem inferior aos livros que estamos acostumados a ver na livraria, ele tem a folha de jornal (como a grande maioria dos livros em inglês que vendem por aqui). Outro livro que comprei em inglês é o American Girl da querida Meg Cabot, esse já é mais grossinho e um pouco mais difícil, ainda vou começar a ler, depois falo o que achei dele para vocês ;)

Então, para quem quer começar a ler livros em inglês e não sabe por onde começa, eu indico o Dumb Diary. E vocês já leram algum livro em inglês? Indicam algum? (não vale aquele paradidático do seu cursinho hehe) Beijinhos <3


Look del Giorno: Burgundy + Black







 ÊÊÊÊ! Finalmente um look meu no blog, algumas de vocês queriam essa tag por aqui, não é? Eu sei que a qualidade das fotos deixa muito a desejar, mas o que vale é a intenção, né? Usei esse lookzinho ontem para dar um volta no shopping com meus pais. Quem me segue no instagram já deve ter reconhecido a minha irmã, a Carol, ela que tirou a foto do look (thanks  <3) e a Layla, minha dog, que ficou relativamente quietinha até, ela que é mega agitada hahaha
Pro look, peguei meu short vinho antiguinho da Renner, minha camisa preta nova, também da Renner e combinei com minha sapatilha com spikes.


Gostaram do look? Espero manter essa tag atualizada por aqui (yn) hehe 
Beijinhos <3

Notas e Cartões Fofos para o Dia dos Namorados


Além do presente (não sabe ainda o que vai dar? Nesse post dei um monte de ideias que podem te ajudar), acho super romântico dar um cartão fofo no dia dos namorados, afinal a data é para celebrar o amor que a gente tem pela outra pessoa, né? Tenho certeza que você ainda guarda aquele cartãozinho/cartinha que ela te deu. Por isso, trouxe várias de inspirações, tutoriais e downloads bem fofos para isso, bora conferir?


1- Cartões românticos, mas como em um está escrito Happy Valentine's Day, você pode se inspirar nele e escrever Feliz Dia dos Namorados, tentando fazer a mesma fonte ou escrever no pc com fontes fofas, ou simplesmente não imprimir essa página. Vejam aqui.
2-  Bilhetinho fofo, baixe/se inspire aqui.
3- Cartões I <3 You super lindos, aqui desse site.
4- Raspadinha do amor! Gente, que ideia genial! Encontrei nesse site alemão, coloquei o link com google tradutor para português, a tradução não tá 100% mas dá para entender.
5- Etiquetas cutes, você pode imprimir ou você mesma tentar fazer, cliquem aqui.
6- Caixinha "de leite" mega fofa, você pode colocar algum presentinho dentro dela, que tal? Baixe aqui.


7- Etiqueta para canecas, veja aqui.
8- Etiquetas fofas, baixe nesse site.
9- Achei essa ideia muito legal, você escreve uma letra em cada papelzinho com um número, que juntando forma uma frase/palavra :3 Encontrei aqui.

Gostaram das ideias meninas? Big beijo <3


p.s: Lembrando de sempre em fazer/imprimir em papel mais grossinho ;) 

Looks com botas

 Nada melhor que uma boa bota para aquecer nosso pezinho em dias mais frios, não é? As botas com canos mais curtos e médios, como ankle boot, biker boot, milwaukee e chelsea boot, são as mais queridinhas do momentos, mas isso não quer dizer que as botas tipo montaria, os coturnos e as botas com cano mais altos estejam de fora, pelo contrário, elas continuam a serem muito usadas! E hoje a pedido de uma leitora super fofa, a Bia, o post de hoje têm um monte de looks lindos com botas para inspirar vocês e algumas dicas também.

Com Calça

 Com saia

Com shorts

Com vestido

Com parka

Dicas!

1- Botas, principalmente as de cano curto/médio, "achatam" o corpo, então se você for baixinha ou tiver a perna grossa prefira usar com uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor da bota, assim sua silhueta fica mais longilínea .
2- Se você for baixinha mas quer usar bota de cano mais curto, prefira modelos com saltos e/ou use com saias ou shorts curtos, como esses das montagens.
3- Se você tem tornozelo grosso fuja dos modelos de canos curtinhos, opte por canos pouco mais altos e com a boca mais larga.
4- Os modelos médio e alto são mais fáceis de serem usadas por quem tem perna fina e comprida, mas se esse não for seu caso, não desanime, siga a primeira e a segunda dica.

Eu to dooooida para comprar uma botinha de cano curto/médio <3 E vocês já têm alguma em casa? Qual combinação você gosta mais de usar com ela?

É isso gurias, gostaram do post? Qualquer sugestão é só mandar pedir para mim em qualquer rede social ou aqui no blog mesmo ;) Beijinhos <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...