Look do dia: Wild Side


YEAAH, finalmente um look do dia por aqui hehe. Tá um clima bem chatinho, né? Chove todo dia, o que não deixa o clima menos quente. Então, coloquei um look bem fresquinho, regatinha, shorts jeans e só para criar um diferencial, uma botinha coturno (valeu irmã!) que vai super bem nesses dias chuvosos.   

                                                Ocai, que pose foi essa?  hahaha

Foto bônus: Layla aprova o coturno haha


Regata: Renner
Shorts: C&A
Cinto: Mercato
Coturno: Firezzi

Gostaram meninas? Gostariam de ver mais looks por aqui?

Nails: Lana Del Rey + Stiletto

Adoro a cantora Lana Del Rey, seu estilo e sua música, para mim são invcreeveis e inspiradores. E seu estilo não fica somente nas roupas, nas unhas a Lanis também já criou sua marca registrada: as unhas stiletto, ou como muito dizem, unhas garras ou pontudas haha e também esse desenho diferenciado em vermelho e dourado. E para inspirarem vocês a fazer algo diferente nas nails trouxe essa nail art de hoje! As menos ousadas e práticas, o desenho pode ser feito em unhas lixadas ''quadradas'' e só em vermelho e para as mais atrevidas, a nail art pode ser feita em unhas stiletto e com dourado e vermelho. Achei um video gringo que ensina a como fazer:Aliás, as unhas stiletto têm virado mania entre as famosas! Famosas, além da Lanita, como Demi Lovato, Ke$ha, Lady Gaga, Rihanna, Fergie e entre outras. Lembrando que as unhas em stiletto também podem ser mais discretas e não tão pontiagudas (veja a da Ke$ha), prefiro mil vezes assim, apesar de que não substituiria o tradicional ''quadrado''.
E vocês meninas? O que vocês acham das unhas Stiletto?

Decoração: estantes e prateleiras

 Vocês já devem ter percebido que adoro decoração, né? Tanto que começarei faculdade de arquitetura no segundo semestre, como falei no último post, yeeeeeeah! Sonho depois em me especializar em design de interiores, acho muito legal pensar em todos os detalhes para decorar e como você pode transformar um cômodo. Para inspiração de decoração dessa vez, decidi pegar várias imagens com ideias muito boas para estantes e prateleiras, bora conferir?

 Para tuuudo! Essa é sem dúvida, minha imagem favorita do post! Imagina ter um cantinho do seu quarto assim? Uma estante branquinha com vários detalhes para você notar: boxes organizadores redondos, livros, escultura, tudo bem pensado e organizado. (Com um maczinho bá$ico também.. hahaha)

Outro sonho de consumo: uma estante enorme abarrotada de livros ♥

 Muito estilo essa estante preta para sala, cheio de detalhes muito bem pensados, como esculturas, quadros, livros..

 E que tal uma estantezinha básica para os sapatos lindos e estilosos que eu ainda não tenho pro closet da minha futura casa?

 Para quem é apaixonado por vintage com um climinha europeu.  

 Adoreeei essa estante amarela, aliás tô apaixonada por móveis coloridos. 

 Uma estante básica branquinha para sala, onde os detalhes que fazem essa sala ter um toque a mais, ficam, além na estante, no baú retrô, usado como mesa de centro, tapete e nas almofadas coloridas. 

 Apaixonada por estantes cheias de livrosc om um estilo antiguinho ♥

  Prateleira branquinha, onde o destaque fica nos detalhes: organizadores, câmera retrô, sapato wedge, Mini torre Eiffel ♥ 


Prateleira super moderna, formada por Cubit, um tipo de prateleira que você pode montar do jeito que quiser. Bem legal, né?

 E que tal usar seus óculos para decorar?

Gostaram das inspirações? Qual a sua preferida? Conta para mim! <3

Abre aspas " CARTA PARA AS MULHERES

Fulana, Eu também imaginava como seria passar o resto da vida beijando o cara logo nos primeiros instantes do primeiro beijo. Eu imaginava ele acordando ao meu lado, eu usando um pijama vergonhoso de bichinho, mas logo já “des”imaginava e imaginava que na verdade eu usava um de renda vermelho. Imaginava ele conhecendo meus pais, colocando ração para o meu cachorro e fazendo fondue em uma máquina de fondue que eu nem tenho. Imaginava ele deixando de ir beber com os amigos e surgindo na minha porta com um bouquet de flores. É aí que a imaginação tirava os pés do chão. Então, já “des”imaginava outra vez e imaginava a primeira briga. O beijo para fazer as pazes. O rosto esmagado de tanto dormir em uma manhã de domingo. Imaginava o sobrenome junto. A secretária eletrônica gravada com as nossas vozes. Não importa se eu nem tinha a ouvido. No maior dos níveis de imaginação, eu conseguia sentir e até cheirar a gola da camisa social que nem toquei. Aí eu voava de novo. Imaginava a saudade, a paixão. Sentia enjôo e parava para imaginar a rotina ficando chata. Mas aí imaginava a gente se amando, e ele se ajoelhando, pedindo minha mão e abrindo o jornal para pesquisar um apartamento de duas vagas de garagem. Voltava a imaginar o casamento, os filhos, os olhos puxadinhos do Lucas, as sardinhas da Bianca. Imaginava ele no meio de uma praça de alimentação de shopping, contando histórias da época do colégio para fazer o menino parar de chorar. E também a viagem para Paris, para Argentina, para Ilhabela. A lua-de-mel, o carro com um grande porta-malas, a vida confortável e a sala aconchegante e quente. E tudo isso eu conseguia imaginar sem nem ter trocado uma palavra com quem quer que fosse o “ele”. Diz a doutora que imaginação não tem cura. E que no máximo sai um livro disso daí. Sabe, minha parceira, você não é louca e você não está sozinha. Somos mulheres de imaginação. E sonhos. "
Fecha aspas.

Marcella Brafman é jornalista e mineira. Sofre de imaginação fértil e só passa escrevendo. Sonha com uma vida um pouco mais Sem Clichê


Queria 1- pedir desculpas pela minha ausência, mas é que estava muito loucamente ansiosa com o resultado do vestibular para federal de arquitetura para me concentrar em algo, e adivinhem passeeeeeeeeeei (#todoscomemora) para o segundo semestre, e minhas aulas só devem começar em agosto! (Nem queria, magina..) e 2-  hoje trouxe um texto delicioso para vocês lerem do Sem Clichê, um blog recheado de textos ótimos, que descobri já tem um tempinho já, escritos pela blogueira e jornalista Marcella Brafman. Ainda não conhecia o blog dela? Então dá uma olhadinha que tenho certeza que você vai se identificar com algum texto! Espero que tenham gostado do texto e da indicação! Beijoooos.

Top 5: peças que preciso já!

Sabe quando você aquelas peças faltando no guarda roupa? Uma ótima maneira para se organizar para comprá-las é fazendo uma listinha para não perder o foco, porque às vezes compramos coisas no calor do consumismo momento que nem queríamos realmente. E hoje vim mostrar 5 peças que estão no topo da lista de "preciso" ter já hahaha

1-Camisa Jeans
Estou louca louquinha kk por uma camisa jeans a móóóito tempo. Acho muito lindo, ainda mais com o tom de jeans mais claro.

2- Saia Skater
Admito que antes eu não era tão fã assim de saias, mas agora tô totalmente apaixonada! Mas só gosto mais dessas soltinhas bem femininas. Ainda não gosto de mini-saias (será que essa moda pega de volta? Vi milhões de modelos nas lojas fast fashion!) nem saia bandage, mas saia skater, plissadas, soltinhas ganharam meu coração hahaha

3- Shorts Florido
Acho nada tão perfeito para se usar no verão do que shorts florido. Quero um para mim já! Esse lindo da Bruna é da Farm.


4- Vans
Meu all-star branco de "couro" tá tão surrado, que já ta na hora de aposentar ele e para substituí-lo estou  atrás de um tênis bem confortável e estiloso, como os tênis vans. Acho perfeito para o dia-à-dia: colégio/faculdade/curso e também para passeios. Quero um preto ou um rosa lindoómôdeus que nem da Gi
5- Blazer Colorido

Desde o comecinho do blog, a 1 ano e meio atrás (OMG) que estou crazy atrás de um blazer colorido! haha Esse da Andy, tem um tom de verde tão lindo e uma modelagem incrééével meio militar ~to in love~ hehe

Gostaram dos itens? Quais são os 5 itens que você tá doida para ter? Conta para mim! 

Resenha: O diário de Anne Frank e +

     ÊÊÊ! Mais uma resenha para o blog, hoje vou falar de um livro que já terminei há um tempinho e que com certeza já deve ter ouvido falar: O Diário de Anne Frank. Um clássico emocionante que conta a história de Anne Frank, uma menina judia alemã que teve que se esconder em um anexo secreto durante a Segunda Guerra Mundial para tentar ter seu final feliz, o que infelizmente não ocorre :'(. Anne, aos 13 anos, começa o diário antes de fugir para o anexo, e nele conta sobre as pessoas que convivia, seus pensamentos e tudo que passava. Como se sentia muito sozinha por ninguém a compreender, seu diário torna-se seu melhor amigo, ao qual se refere a ele como Kitty. Conforme o tempo vai passando Anne amadurece muito, e isso é o mais legal no livro, ver sua evolução. Anne tem pensamentos incríveis e que de alguma forma vão tocar você.
      Como já havia lido outro diário  desse mesmo período: O Diário de Mary Berg, história de uma menina polonesa judia, não pude evitar de comparar os dois. O Diário de Mary Berg relata mais a crueldade dos alemães, a organização dos guetos e é, sem dúvida, mais chocante e, por isso, mais triste, pois Mary acaba vivenciando toda essa crueldade e sofrimento, pouco diferente de Anne, que vive num esconderijo, onde nem pode abrir a janela, dois relatos muito tristes e incríveis.
      Diferença: O diário de Anne é mais voltado para o eu, seus pensamentos e seu dia-à-dia no Anexo, e  o de Mary Berg é mais voltado para o exterior e todo sofrimento que está passando e está acontecendo ao seu redor.
     Amei amei amei os 2 diários, e se você gosta de história então não pode deixar de se emocionar com eles. Eu super indico! E para vocês ficarem com vontade de ler, eis alguns trechos do Diário de Anne Frank (infelizmente, eu não tenho o diário de Mary Berg, e não anotei trechos dele) :

"Enquanto ainda há disto, pensei, um Sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste. Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for - e julgo que será sempre assim - sei que há uma consolação para todas as dores e em todas as circunstâncias. Creio que a natureza alivia os sofrimentos."


"Recordações valem mais do que vestidos."

"Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia."
"Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?"


Gostaram da resenha? Vocês já leram algum desses livros? 

O que fazer nas férias? D.I.Y!

Quando estamos em aula, os planos do que fazer nas férias não parecem ter fim! Mas quando, finalmente, chegamos nas férias parece que todos os planos desapareceram, e o que nos resta é ficar fazendo as mesmas coisas dia a após dia, até ficarmos entediadas. Se está sem ideia do que fazer, esses posts "O que fazer nas férias?" são para você. Esse é o primeiro da tag, e escolhi: D.I.Y bem legais para você tentar fazer aí na sua casa. Bora conferir:


Esse é um DIY que estou louca de vontade de tentar fazer: Um quadro de cortiça forrado com tecido. Achei que fica tão lindo, e da um up no seu quarto, e você pode escolher qualquer tecido que combine com seu estilo. Para aprender a fazer clique aqui


Que tal ter uma agenda/caderno personalizado para usar no colégio/faculdade? Existem vários jeitos para personalizar cadernos e agendas, recortes de revista, fotos ou forrar com tecido. Acho que fica tão legal, e fica único e do seu jeito, com suas fotos, seus recortes! Para aprender a fazer esse de cima clique aqui.

  Entrei no blog Vinte e Pouco e olha que fofura ficou a agenda da Am! Amei ♥ Para aprender clique aqui

Essas são mais duas ideias para você personalizar, com foto e fotos do instagram. Clique aqui e aqui. Ahh e olha que site legal: você escolhe uma foto ou edita uma imagem bem legal no photoshop e manda pro site que eles entregam o caderno com essa capa! Acho que o site é confiável, é da Oi. Fiquei com vontade de encomendar um.. 

 E para quem gosta de usar fichário, aqui está uma opção muito fofa para você personalizar um, aprenda aqui!

     Que tal dá um up no guardar-roupa customizando suas roupas? Nada melhor do que aproveitar suas roupas antigas e atualizá-las. E existem tantos tutorias de como customizar roupas pela internet e existem muitas formas de customizar, com as famosas spikes, pérolas, tachas, desbotando, costurando, "destruindo", colando, colorindo e por aí vai, agora é só achar um que seja a sua cara! Para aprender a fazer cruz de tachas clique aqui,  aqui você aprende a colocar spikes na blusa e aqui aprende a tingir o shorts tie dye. Para inspirar vocês, aqui vão algumas ideias para customizar: 

  Olha que legal essa T-shirt, para aprender a fazer uma estampa de caveira que nem essa clique aqui.

 E que tal você encher seu tênis de spikes? 

 Outra ideia bem fofa para você decorar seu quarto. E é bem simples e fácil de fazer, para aprender a fazer o primeiro clique aqui. O segundo eu não encontrei tutorial, mas parece ser bem fácil é só cortar corações coloridos e ligar eles com uma linha de costura usando agulha.

 E mais uma ideia criativa para fazer pro seu quarto. Usar molduras para colocar fotos, organizar acessórios e colocar papéis fofos (ou cartinhas?) para decorar. Também não achei tutoriais, mas é não parece difícil de fazer. Achei muito legal e criativo.


Gostaram dos DIY? Ficaram com vontade de fazer algum? Não esquece de comentar!

Playlist da Semana: Aleatório


Acá estou eu com esse meu desenho tosco (abafa), mantendo essa tag atualizada (finalmente)! Sabe quando você coloca no modo aleatório para ouvir música e acaba redescobrindo várias músicas que você nem lembrava que tinha? Então, hoje montei uma playlist bem maluca de músicas tenho ouvido bastante essa semana, que graças ao modo aleatório descobri elas de volta e outras que descobri recentemente no youtube! haha. Agora chega de papo e vamos as músicas:

When We First Met - Hellogoodbye
Adoro essa música é muito boa de ouvir, tem uma batida bem legal e um clipe meio louco e divertido. Imagina que doido seu cabelo crescer tão rápido assim? hahaha

Sweet Sweet Melody - Katie Sky 

Acabei de descobrir, achei a cara de filmes fofinhos da disney. Música super fofa e letra também. Gostaram da Katie?

Take A Walk - Passion Pit

Essa é uma banda que tenho adorado descobrir músicas! Passion Pit, é uma banda de indie rock americana, com músicas de ritmo bem marcado e diferente. Outra música muito legal da banda é To Kingdom Come.

Ready or Not -Bridgit Mendler

Atriz, linda e agora cantora? Ocai Bridgit já tá bom, né? haha Essa é minha música preferida dela, tem um clima de férias e é bem gostosa de ouvir. Já conheciam?

Comprinhas: Janeiro

Apesar de não saber muito bem o que farei esse ano (espero passar para arquitetura no vestibular), quando minha irmã foi comprar o material escolar dela, não resisti e comprei algumas coisinhas para mim também, afinal eu ter que usar de uma forma ou de outra e também porque amo comprar artigos de papelaria :3



Comprei 2 cadernos Clássicos Disney, um da Dama e Vagabundo (♥) e um do Dumbo, super lindos. Apesar da minha mãe ter implicado porque segundo ela são "infantis demais", "de criança", "não acredito que vai para faculdade com esses cadernos" hahahaha levei mesmo assim, porque adoro caderno todo decorado e "de criança" rs. 

Adoro adesivos, mas eu os guardo sempre um dia especial (que nunca chega) haha

Não quis usar agenda esse ano, porque acabo nunca usando direito e no meio do ano eu simplesmente nem lembro que ela existe hahaha. Aí decidi compra um caderninho para fazer anotações, colocar lembretes, listas, assim eu vai ter mais serventia, e logo vou usá-la mais. Comprei essa do Snoopy, porque 1- eu adoro o Snoopy e 2- eu lembro da minha cachorrinha Layla, que vive subindo no telhado assim como o ele (mas ela não tem e nem usa uma máquina de escrever :/ hahaha) :3





Ela aberta: minhas primeiras anotações e listas.
 Os últimos esmaltes que eu comprei, todos da Colorama: Violeta, Flor do Deserto e Noite Africana.

 Pintei , hoje com o Roxinho, adorei a cor e a cobertura :3

 E finalmente comprei o livro, tão bem falado, Um Dia. Tô adorando ler, assim que terminar faço uma resenha, que tal?

Gostaram das comprinhas? Não esqueça de comentar! Beijos <3

2 tendências que você precisa conhecer


Adoro saias com modelagens mais "soltinhas", não gosto de nada muito justo porque acabo me sentindo desconfortável, se você também, vai adorar a tendência de hoje. Aposto que vocês já devem ter visto pelos blogs com look do dia e pelas fashionistas do lookbook a queridinha Saia Skater e decidi falar dela porque amo esse tipo de saia (mas ainda não tenho uma snif snif). A modelagem dela é rodada e de cintura alta, e esse tipo de modelagem é bem democrático pois combina com quase todos, se não todos, os tipos de corpos. A saia Skater é perfeita tanto para looks de dia tanto para de noite, é só complementar com peças que se ajustem a cada ocasião. Separei mais alguns looks para inspirarem vocês:


Outra tendência que irei falar hoje é a estampa de lenço. Esse tipo de estampa tem invadido os looks do dia dos fashion blogs. Adoro esse tipo de estampa, mas como é bem diversificada a estamparia, tem umas que eu gosto, outras não. Acho que combina muito com looks mais casuais e dependo da peça fica perfeito para um look mais praiano. É bem simples de usar, é só colocar uma peça neutra, para deixar que a estampa se destaque e pronto! Vamos as inspirações: 

Gostaram das tendências? Usaria a saia skater e/ou estampa ''lenço''? Beijos

Postado, primeiramente, por mim no blog GarotaxMulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...