Yummy: Bolo Cremoso de Chocolate


Acabei de fazer o bolo mais gostoso da minha vida e como sou uma pessoa bem legal, senti a obrigação de repassar a receita pro mundo todo que ainda faz aquele bolo seco tijolão de chocolate hahaha Além da massa ser bem levinha, o diferencial dele está no creme que a gente faz a parte e coloca na massa antes dela ir pro forno,  isso deixa o bolo bem molhadinho, yummy. Ah, e me desculpem pela foto de péssima qualidade que foi tirada pelo celular ancião, o pessoal daqui de casa atacou o bolo assim que ele saiu do forno, não deu nem tempo de pegar a câmera hehehe Agora vamos a receita:




INGREDIENTES

Massa: 
3 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de achocolatado
2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
1 colher de fermento em pó

Creme: 
1 lata de creme de leite (com soro) ou caixinha
1 colher de margarina
2 colheres de açúcar
1/2 xícara de achocolatado

MODO DE PREPARO 

Creme: 
-Coloque todos os ingredientes em uma vasilha
-Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando
-Deixe engrossar no ponto de calda para sorvete
-Reserve

Massa:
-Em uma vasilha coloque o açúcar, o achocolatado, a farinha de trigo e o fermento em pó
-Reserve
-No liquidificador coloque os ovos, o leite, o óleo e bata por 3 minutos
-Despeje na vasilha com os ingredientes reservados
-Misture bem
-Despeje em uma forma untada e enfarinhada
-Coloque o creme reservado por cima
-Leve para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar por cima. (O meu ficou por 35 min em 205 graus - forno médio -, mas isso varia muito de cada forno, então preste atenção aos 30 minutos.)

Fonte: Tudo Gostoso

Espero que curtam a receita tanto quanto eu e minha família curtimos. E se você fizerem depois me conta como ficou, heim? Beijinhos <3

11 comentários:

  1. nhain, que delicia.
    Estou na turma do bolo seco tijolão... quer dizer. Estava, agora que aprendi o creme, saí dessa zona. haha
    Beijo

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o seu blog! ♥ Dá uma olhadinha no meu http://teenquinze.blospot.com Seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3

      Vou dar uma olhadinha sim, beijinhos

      Excluir
  3. Adoroooo bolo de chocolate hahaha :)
    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também fiz bolo de chocolate antes de ontem, dois na verdade, e aparentemente todos gostaram.
    Ah, fiquei com vontade de comer o seu também.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que deliciaa,quero muitooo =)

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece que fica muito gostoso e o bom é que é super fácil de ser feito. Sou péssima na cozinha, mas se eu fizesse esse bolo, as pessoas achariam que eu já estaria pronta pra casar.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey, vim avisar que marquei seu blog em um selinho;)
    Com amor, Miles
    http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/2013/07/selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Por ter me marcado, vou ver se respondo ;)

      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...