Ideias de Decoração para Quartos Pequenos

A pedido da leitora Bia (aliás, obrigada pela sugestão ♥), hoje vim mostrar algumas ideias de decoração para quartos pequenos. Muita gente tem dificuldade em decorar ambientes pequenos e o segredo principal é ter cuidado com tamanho e quantidade de móveis e de objetos. Mas além dessa dica, achei outras que vão te ajudar a decorar seu cantinho sem que ele fique "saturado".

Invista em nichos e prateleiras!  

Utilize aquele espaço que ia ser perdido da parede, como em cima da cama ou da escrivania, com nichos e prateleiras. Assim você terá um lugarzinho para expor seus objetos decorativos, livros, dvds.. enfim o que você quiser! Mas tome cuidado para que ele não seja muito grande e que você não coloque muita coisa, se não o quarto fica com aspecto de amontoado. 

Móveis planejados

Uma ótema maneira de aproveitar cada centímetro do seu quarto é comprar móveis planejados! Eles são bem mais caros, mas podem ser um ótimo investimento. Eu me lembro de ter ido a um apartamento todo decorado com móveis sobre medida quando minha família estava planejando se mudar, e ele era bem menor que minha casa, mas como todo espaço era bem planejado ele dava a impressão dele ser bem maior do que realmente era. 


Espelho, espelho meu!

Os espelhos não só servem para dar aquela conferida no look antes de sair, eles são super úteis na decoração, pois dão a ilusão que o ambiente é bem maior. Eu sou louca para ter um espelhão aqui no meu quarto hehe

Outras dicas!


- Invista em tons claros para as paredes, pois estas criam a sensação de amplitude, cores escuras dão a impressão de um quarto ainda menor, uma caverninha haha. 
- Se quiser usar uma cor mais escura ou um papel de parede, utilize em somente uma parede! Isso dá mais profundidade ao cômodo. 
- Crie um ponto focal: almofadas coloridas, um papel de parede, um adesivo de parede, um quadro, um mural, uma estante ou uma prateleira. Escolha um desses para chamar atenção. Lembre-se aqui que menos é mais.

Espero que tenham gostado das dicas e ideias! Bisous bisous e inté a próxima <3

15 comentários:

  1. adorei principalmente pq meu quarto também é pequeno e falta ideia para deixar ele bonito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, muuuito lindo!
    Beijos,
    Jú Barros

    www.jubarrosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindinha! Tudo bem?

    Encontrei seu blog no grupo "Depois dos Quinze" e adorei!

    Já estou curtindo a página e, com certeza, vou voltar mais vezes.

    Se quiser conhecer meu cantinho, é esse aqui: http://normalidadeincomum.com.br/.

    E a fan page: https://www.facebook.com/NormalidadeIncomum.

    Espero que goste. Beijinhos. Karen Vanessa. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa, que bom que gostou <3

      Já fui lá visitar o seu, adorei flor!

      Beijinhos

      Excluir
  4. muito legal as dicas!

    beijos Bela
    glamfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei os quartos e principalmente amei o post! Meu quarto além de pequeno não é só meu pois tenho uma irmã gêmea ae complica a decoração hehe Adorei as dicas.

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também divido com minha irmã,as vezes a gente tem umas pequenas briguinhas pela decoração tb hehe

      Que bom que gostou do post <3


      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, com essas decorações eu poderia ter qualquer quarto que já seria incrível! <3

    Muito lindo!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, gostei muito das dicas. Também tenho um quarto pequeno.
    http://quevamosfazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E essas dicas serão muito úteis para mim!
    Minha irmã vai casar e finalmente vou poder decorar o quarto do meu jeito ♥
    Vai ser lá para o final do ano, mas já estou pesquisando bastante!

    Bjos

    http://amomuitotdisso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que vão ser úteis :D ♥

      beijos

      Excluir
  9. amei o quarto com as camas na parte de cima..tão prático!
    eu me lembro q era meu sonho de criança uma cama assim..rsrsrs

    beijos beijos e um bom final de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, é lindo.
    Sobre as dicas de decoração para o quarto: agora só me falta dinheiro. hahahaha Meu quarto é muito pequenininho e como eu faço Arquitetura (vi que você também fará, o curso é ótimo!) preciso de uma prancheta e de espaço para ela. Vou ter que fazer várias adaptações aqui para poder encaixá-la em algum lugar. Minha casa toda em si é muito pequena.

    Seguindo!
    Beijos,
    Elieny Brandão
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...