Os Colegas de Anne Frank


Olá gurias, como vão? Hoje vim resenhar um livro que li já tem um tempinho: Os colegas de Anne Frank. Eu li o Diário de Anne Frank no começo do ano e havia amado (nesse post falei um pouquinho dele) então imagine minha cara ao ver que minha mãe com esse livro nas mãos? Deixei de lado o livro que tava lendo, As Crônicas de Nárnia, que aliás sempre acabo deixando, para lê-lo :) 


Sinopse: Transformado o encontro também em livro Os Colegas de Anne Frank é um relato emocionante e surpreendente de seis ex-alunos sobreviventes do Liceu Judaico. Nele, Theo Coster revela não somente uma nova face de Anne Frank que não constava em seu diário, mas também histórias de ingenuidade e luta pela sobrevivência durante o duro período da Segunda Guerra Mundial. 

Eu adorei a ideia do livro, que foi escrito baseado num documentário de mesmo nome. Como contei no outro post, eu adoro estudar e ler relatos sobre essa época. Talvez você comece o livro pensando que o foco é a vida de Anne narrada por outras pessoas, mas ele não se resume a isso e isso foi algo que até gostei.

O livro é narrado por Theo Coster, que estudou com Anne, que se encontra com seus outros colegas de classe do Liceu Judaico decidido a fazer um documentário contando a sua história e a deles de como conseguiram passar pela Segunda Guerra Mundial. É cada relato incrível e foi disso que eu mais gostei do livro, de saber como eles viviam e como sobreviveram, fora ainda saber um pouquinho mais sobre a Anne.

O livro não é daqueles super aprofundados, o que torna a leitura rápida e leve, apesar de se tratar de um assunto bem pesado. Achei o livro bem interessante, acho legal ler antes o Diário de Anne Frank para depois ler esse, recomendo os dois ;)

E para terminar, achei esse vídeo bem legal de uma das colegas de classe da Anne que também está no livro, a Nanette, que veio morar em São Paulo em 1959. Ele ainda mostra uns pedacinhos do documentário:



Bem, é isso, bisous bisous <3

2 comentários:

  1. Acho que sou a única pessoa no mundo que não leu Anne Frank :/

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito! Eu fui tocada pela história da Anne quando li o diário dela agora em 2013 (no comecinho do ano) e desde então tudo o que eu tenho feito foi pesquisar mais a cerca da vida dela. Eu nem sabia da existência desse livro! Parece ser realmente ótimo. :~
    Outro dia estava procurando o e-mail da Nanette para escrever algo para ela e, sei lá, quem sabe ser respondida! Gostaria muito de ter essa oportunidade.
    Agora estou atrás de um livro chamado O Menino que Amava Anne Frank - Ellen Feldman. Trata-se de uma história sobre o que poderia ter acontecido com Peter van Pels se ele não tivesse sido morto na marcha da morte! Parece ser muito bem escrito. :) talvez te interesse também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...