Dica de Livro em Inglês: Dumb Diary


Quer começar a ler livros em inglês mas tem medo de comprar um e desistir por achar muito difícil? Eu mesma que conclui recentemente o curso tinha esse medinho hahaha. Hoje em dia todo mundo sabe o quão é importante saber inglês, né? Mas não se aprende apenas indo ao cursinho e só, é importante praticar ele, vendo séries, ouvindo música, lendo livros e etc; é preciso trazer a língua pra sua rotina. E para não desmotivar é bom ir começando aos poucos, e por isso que pro o primeiro livro que comprei espontaneamente em inglês escolhi um livro fácil, o Dumb Diary, o Querido Diário Otário.
Para quem não conhece os livros dessa série, ele é um diário de uma garota, a Jamie, uma menina no começo da pré-adolescência bem engraçada, apesar dos livros serem "bobinhos" eles são bem divertidos, minha irmã tem alguns, eu li e gostei. As ilustrações são muito engraçadas tambéme elas são feitas pelo autor (sim, um homem!) Jim Benton.



Eu comprei o primeiro livro da nova série (year two): School. Hasn't This Gone on Long Enough? A leitura em inglês é fácil e bem leve, você talvez só terá dificuldade com algumas palavras específicas e isso é até bom para aprender novas palavras, mas a estrutura das frases é bem simples, por se tratar de um diário de uma pré-adolescente.  A minha dica é quando lê-lo, deixe o celular ou pc no tradutor ou dicionário no lado, assim você não terá que perder tempo procurando no dicionário, porque eu particularmente não tenho muita paciência para isso hahaha O livro é tão divertido quantos os da série anterior, e isso torna a leitura estimulante e leve.

Muita gente não sabe aonde comprar livros em inglês, mas muitas livraria têm uma parte com livros e revistas em inglês é só você perguntar aos vendedores. Eu encontrei na FNAC, por mais ou menos 17 reais, o que eu não achei caro, apesar da qualidade bem inferior aos livros que estamos acostumados a ver na livraria, ele tem a folha de jornal (como a grande maioria dos livros em inglês que vendem por aqui). Outro livro que comprei em inglês é o American Girl da querida Meg Cabot, esse já é mais grossinho e um pouco mais difícil, ainda vou começar a ler, depois falo o que achei dele para vocês ;)

Então, para quem quer começar a ler livros em inglês e não sabe por onde começa, eu indico o Dumb Diary. E vocês já leram algum livro em inglês? Indicam algum? (não vale aquele paradidático do seu cursinho hehe) Beijinhos <3


7 comentários:

  1. Vou praticar mais o básico ainda do inglês, mas já deixei o livro anotado na minha wishlist e será um desafio para mim começar a ler em outra língua. Amei demais seu blog ♥ Seguindo aqui!

    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, legal! Eu queria mesmo alguns livros com inglês mais fácil para eu começar. E achei barato, comparado á outros livros.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  3. Que legal, parece ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a dicaa viu, eu não gosto muito de inglês, mas sei como é super hiper importante.

    Vou tentar ler o livrinho também.rs

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, não tinha pensado nisso ainda! Treino meu inglês assistindo séries legendadas. Ótima Quarta, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar desse livro, é algo bem teen tipo Diário de um Banana, dai fica fácil de ler, o bom é que já estou acostumada a ler mangá em inglês, fica mais fácil.
    http://www.meusdezoitoanos.com/ http://britanicred.com/

    ResponderExcluir
  7. amei seu blog
    o nome e layout... tudo lindo
    e ótima dica de livro

    beijao
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...