Make up desde o começo: preparando a pele

Finalmente o segundo post de make up desde o começo, YEY \o/ No primeiro post eu falei sobre pincéis, quem não viu, veja aqui. Hoje vim falar sobre a preparação da pele, contando um pouquinho sobre primer, base, BBCream, pó e corretivo... tá bom, né? Nops! Tem gente criando CCCream, DDCream.. OMG, um dia chegaremos ao ZZCream, creme perfeito para tirar aquela cara de sono hahaha Fazendo o post, aprendi um monte de coisa que não sabia, então, espero que ele seja útil para vocês também. O primeiro passo para um make perfeito e duradouro é limpar a pele, a pele tem que tá bem limpinha antes de receber os produtos! Muita gente gosta de usar, depois de limpar a pele, tônico ou água termal. Depois aplique protetor solar, se os produtos que você for usar não oferece proteção ou o FPS é muito baixo, e/ou hidratante, se você utilizar um.

 
O primer (ou pré-maquiagem) é um produto relativamente novo na indústria de cosméticos, tanto que, aposto que há 2 anos atrás você não deve ter ouvido falar do benedito. Ele ajuda a fixar a maquiagem, diminuir os poros e suaviza as linhas finas, e às vezes vem até com proteção solar. Já existe uma infinidade de tipos de primers para cada tipo de pele e propósito, aqui no blog Passando Blush tem tudo isso explicadinho.   


Base: 
Pele oleosa > Base oil-Free sempre e com efeito mais sequinho (fosco, mate) 
Pele seca > Use hidratante antes e/ou base mais líquidas, fuja das bases com efeito mate.
Existe uma vários tipos de bases, líquidas (preferidas das gurus), em pó, cremosa e bastão. Aqui tem explicadinho o efeito de cada uma e os tipos de pincéis para aplicação de base. Lembrando que também pode se aplicar com a mão.

Corretivo:
São 3 tipos de corretivo: o líquido (cobertura mais fina, perfeito para mulheres com olheiras mais suaves), cremoso (concentrado, mas espalha com mais facilidade do que o bastão) e em bastão (o mais concentrado, por isso aplique com cuidado para evitar acúmulos). Pode se aplicar com a mão ou com pincéis. Dica da Bru Pacífico: "Em relação ao seu tom de pele, nunca escolha uma cor muito mais clara que a sua, pois ao invés de disfarçar as olheiras você vai acabar ressaltando ainda mais a imperfeição. Um tom mais claro é mais que o suficiente." Além do corretivo com cor de pele, existem também corretivos coloridos ajudam a esconder algumas marcas, por exemplo o corretivo verde esconde as marcas vermelhas, como as de acne.

Pó: 
Existe 2 tipos de pós: o pó compacto e o pó solto, o compacto como o próprio nome diz é concentrado. O pó é perfeito para quem tem pele oleosa, pois segura a oleosidade e tira o brilho excessivo da pele (prefira os oil-free e minerais). Mais quem tem outros tipos de pele também podem utilizar para dar uma acabamento melhor, mais aveludado a pele. Dica: Para um efeito mais natural utilize com pincel grande de pó, e para um efeito mais concentrado utilize a esponjinha (que geralmente vem com o pó).
Lembram-se que eu falei no outro post que não usava base, né? Havia falado que tinha que encontrar uma perfeita para meu tipo de pele, que é oleosa. Pesquisando para o post, achei algumas que parecem ser muito boas, fiquei umas 2 horas lendo várias resenhas para escolher essas 6 pro post, tava quase desistindo de escolher alguma, porque cada hora lia uma coisa diferente HAHAHA e ficou bem claro para mim: cada pessoa tem um tipo de pele e por isso, cada pessoa tem um tipo de base do qual se adapta melhor. Fiquei vontade de testar a Colorstay, a Dream Matte Mousse e Medium Coverage Foundation, que parecem ser perfeitas para meu tipo de pele e não são tão absurdas de caras como da Dior e da Make up For-ever. E vocês, qual base usam?

BBCream é perfeita para rotina corrida e para o dia, tipo tudo em 1 HAHAHA é super prático e multifuncional. P.s: Li em algumas resenhas, que quem tem pele oleosa vai sentir a necessidade de usá-lo com o pó. 
Lendo 1 bilhão e meio de resenhas (literalmente, eu acho hahaha), fui selecionando alguns produtos que fiquei super mega afim de testar, quem quiser me dá, fique a vontade <3 HAHAHA Me contem, se vocês têm algum produto acima, o  que vocês acham dele!

E agora para você visualizarem toda a preparação da pele, vejam ovídeo abaixo da Camila do Super Vaidosa ou esse aqui da Julia Petit.


Gostaram do post? Achou que faltou alguma coisa? Espero que tenha sido útil, beijinhos <3 



Um comentário:

  1. Amei as dicas e amei o blog! Você é uma fofa! Agora sou uma cara de nuvem declarada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...