Para ler e depois assistir: Um Dia

Sabe aquele livro que conforme você vai lendo vai se apegando aos personagens? Um Dia com certeza foi um deles. A história, no começo pode não te prender de vez, mas conforme os capítulos vão sendo lidos, largar o livro é uma tarefa quase impossível.
Um Dia conta a história de Emma e Dexter, que se conhecem após o baile de formatura, dia 15 de julho de 1988, e é apenas essa data em que são narrados os capítulos. No começo pode parecer estranho e te deixar nervosa para saber o que acontece no dia seguinte (me!!), mas depois de um tempo você acaba se acostumando, porque, apesar disso, a história não fica com furos e na leitura do capítulo, você tem um embasamento do que ocorreu no ano anterior.
A história tem revira voltas excelentes, que passa longe do piegas e comum, tornando a história mais real e surpreendente. A leitura é fácil e dinâmica, o que torna o livro mais saboroso de ler.

Já o filme, deixa a desejar, principalmente creio eu, para quem leu o livro. O filme é bom sim e adorei assistir, ainda mais que é com minha atriz preferida  <3 mas só achei que deixaram partes importantes de lado e para mim o filme teve algumas lacunas. Indico para assistir após a leitura do livro! AAH  E P.S: NÃO ASSISTAM O TRAILER ANTES DE LER O LIVRO!! (tá avisado, heim? hehe)

Bem, é isso, espero que tenham gostado da indicação. Bejotaesi <3

4 comentários:

  1. Eu já li o livro e assisti o filme, o livro é simplesmente maravilhoso, chorei pra caramba lendo ele e o filme não achei uma das piores adaptações, claro que sempre deixa a desejar mas achei que ele não deixaram de lado detalhes cruciais da história como sempre acontece em outras adaptações.

    No meu blog coloquei minha opinião sobre o livro e o filme, se quiser ver - http://meuromeu.com.br/recomendo-livro-um-dia/

    Beijos Ariane
    Blog Meu Romeu - www.meuromeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro e não consegui ler tudo, chega uma hora que ele fica muito cansativo e chata a narrativa, pelo menos foi o que eu achei. O filme assisti bem depois com o namorado, é lindo e bem melhor que o livro... E olha que sempre prefiro os livros ao filme.
    Meu namorado chorou vendo o filme, eu não. hehehe

    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme (que é lindo por sinal) e estou louca para ler o livro.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  4. Então, o que falar desse livro?! Apenas que leio ele todos os anos desde que lançou. Ou seja, mais ou menos 3 anos HAHAHAHAHHAHA
    É um livro BEM REAL, em que as personagens podem ser conhecidos seus, ou pode ser você. Isso me encantou profundamente!!! E por outros motivinhos também (:
    Foi um dos livros/filmes que mudaram um pouco os meus valores, assim como Amélie Poulain, que mudou completamente minha vida e minha forma de viver (vejo mais de uma vez por ano desde 2001, quando vi no cinema pela primeira vez).

    Esse livro faz parte da minha essência *-* E indico para ser de outras pessoas também

    Leia e depois veja o filme, e depois de ver o filme e leia novamente (:

    beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...