O que fazer nas férias? D.I.Y!

Quando estamos em aula, os planos do que fazer nas férias não parecem ter fim! Mas quando, finalmente, chegamos nas férias parece que todos os planos desapareceram, e o que nos resta é ficar fazendo as mesmas coisas dia a após dia, até ficarmos entediadas. Se está sem ideia do que fazer, esses posts "O que fazer nas férias?" são para você. Esse é o primeiro da tag, e escolhi: D.I.Y bem legais para você tentar fazer aí na sua casa. Bora conferir:


Esse é um DIY que estou louca de vontade de tentar fazer: Um quadro de cortiça forrado com tecido. Achei que fica tão lindo, e da um up no seu quarto, e você pode escolher qualquer tecido que combine com seu estilo. Para aprender a fazer clique aqui


Que tal ter uma agenda/caderno personalizado para usar no colégio/faculdade? Existem vários jeitos para personalizar cadernos e agendas, recortes de revista, fotos ou forrar com tecido. Acho que fica tão legal, e fica único e do seu jeito, com suas fotos, seus recortes! Para aprender a fazer esse de cima clique aqui.

  Entrei no blog Vinte e Pouco e olha que fofura ficou a agenda da Am! Amei ♥ Para aprender clique aqui

Essas são mais duas ideias para você personalizar, com foto e fotos do instagram. Clique aqui e aqui. Ahh e olha que site legal: você escolhe uma foto ou edita uma imagem bem legal no photoshop e manda pro site que eles entregam o caderno com essa capa! Acho que o site é confiável, é da Oi. Fiquei com vontade de encomendar um.. 

 E para quem gosta de usar fichário, aqui está uma opção muito fofa para você personalizar um, aprenda aqui!

     Que tal dá um up no guardar-roupa customizando suas roupas? Nada melhor do que aproveitar suas roupas antigas e atualizá-las. E existem tantos tutorias de como customizar roupas pela internet e existem muitas formas de customizar, com as famosas spikes, pérolas, tachas, desbotando, costurando, "destruindo", colando, colorindo e por aí vai, agora é só achar um que seja a sua cara! Para aprender a fazer cruz de tachas clique aqui,  aqui você aprende a colocar spikes na blusa e aqui aprende a tingir o shorts tie dye. Para inspirar vocês, aqui vão algumas ideias para customizar: 

  Olha que legal essa T-shirt, para aprender a fazer uma estampa de caveira que nem essa clique aqui.

 E que tal você encher seu tênis de spikes? 

 Outra ideia bem fofa para você decorar seu quarto. E é bem simples e fácil de fazer, para aprender a fazer o primeiro clique aqui. O segundo eu não encontrei tutorial, mas parece ser bem fácil é só cortar corações coloridos e ligar eles com uma linha de costura usando agulha.

 E mais uma ideia criativa para fazer pro seu quarto. Usar molduras para colocar fotos, organizar acessórios e colocar papéis fofos (ou cartinhas?) para decorar. Também não achei tutoriais, mas é não parece difícil de fazer. Achei muito legal e criativo.


Gostaram dos DIY? Ficaram com vontade de fazer algum? Não esquece de comentar!

10 comentários:

  1. Amo esses DIY! São demais *-*

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana!
    Amei as suas dicas!
    Principalmente a do caderno personalizado! Uma pena que eu não tenha criatividade...
    Beijos!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Quero muito personalizar algumas roupas haha
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo personalizar roupas e já guardei algumas fotos para servir de inspiração!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaai que blog mais lindo! Apaixonei :')
    Adorei as dicas, sou louca por decoração e customização. Parabéns pelo post!

    To seguindo, segue também?

    www.aoficinafeminina.blogspot.com (retribuo comentários)

    ResponderExcluir
  6. Muito legais as dicas eu estou personalizando uma agenda para me organizar em 2013.
    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. *Ah os esmaltes da make b são bons não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus, que post incrével! Vou copiar 2 idéias, a dos corações, e a dos quadros! beijos!

    ResponderExcluir
  9. DIY são tudo de bom, eu adoro porque depois sempre vem aquele gostinho de "fui eu quem fiz", além de na maioria das vezes serem muito úteis e ficaram muito autentico. Adorei todas as dicas e já conhecia e fiz algumas delas.
    Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da agenda, vou tentar fazer *-*

    Beijos, www.amoraoprimeirorimel.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...