Dica de passeio: CCBB

Oi, hoje trouxe um post diferente, vim falar sobre um passeio bem legal que fiz com minha família semana passada. Desde que tinha visto numa revista, a muito tempo, sobre a exposição de obras impressionistas que iria passar por SP em RJ, já falei para minha mãe que queria muito ir: primeiro porque adoro arte e segundo porque o período impressionista é meu período artístico favorito e terceiro a entrada é franca haha! A exposição passou por São Paulo e finalmente veio pro Rio, já tava com medo de não conseguir ir (pela enrolação dos meus pais), mas aí, para minha alegria, semana passada finalmente fomos. E tenho que dizer, você tem que ir com muita vontade de ver a exposição. Pois, no dia que fomos, ficamos mais de 1 hora e meia na fila! Era um domingo, não sei se em dia de semana o movimento é menor. Mas o bom que a entrada é franca e funciona de terça a domingo de 9h às 21h. E vai ficar aqui no Rio até dia 13 de janeiro

Centro da Cidade do Rio de Janeiro é um lugar inspirador! As ruazinhas, com um charme europeu e os prédios antigos dividindo espaço com prédios modernos e as pessoas alternativas. Acho encantador prédios com arquitetura clássica, são tantos detalhes tão charmosos que poderia ficar horas admirando. O prédio aonde fica a exposição, CCBB, é lindo (tanto que não resisti e tirei algumas fotos com a minha câmera compacta rosa pink para o post hehe), já fora sede da Associação Comercial e Agencia Comercial, mas que agora é centro cultural; sempre rola uma exposição legal lá com entrada franca. Já havia ido lá uma vez, a séculos atrás, num passeio de colégio e tinha ficado admirada com o lugar. 

A exposição conta com 85 quadros, que vieram do Museu D'Orsay de Paris, um dos museus mais visitados do mundo! A mostra conta com quadros que compreendem entre a segunda metade do século XIX a início do século XX, e contém obras de vários artistas dentre eles: Camille Pissaro, Claude Monet, Gustave Coubert, Carot, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Vincent Van Gogh, entre outros mestres. Uma pena, foi ter somente 1 obra do Van Gogh.. mas tem muito outros quadros e artistas, alguns que ainda não conhecia, muito bons! O tema e título da exposição é Impressionismo: Paris e a Modernidade.

Mesmo tendo ficado quase 2 horas na fila, devo dizer que vale muito a pena! E se você é admiradora de artes e mora no Rio, essa é uma oportunidade única! A menos se você for ryco e for dar um rolé por Paris qualquer dia.. hehe Espero que tenham gostado da dica de passeio, beijinhos <3

9 comentários:

  1. Que bacana! Adoro conhecer lugares novos e me deu vontade de visitar (: adorei! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Eu moro no Rio e nunca fui no CCBB, acredita? UAHAUHAUAHUA

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary , adorei aquela visitinha no blog ,quer fazer parcerias do blog ?

    ResponderExcluir
  4. Amei, morri de vontade de conhecer também!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreei a indicação *-* quanto eu puder com certeza vou
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que interessante, eu tinha que ir nessa exposição, também amo esse tipo de coisa. Infelizmente, eu moro no interior de São Paulo, e fica impossível ir pro Rio! D:
    Deixa para a próxima, então, né?

    Fernanda F. Zucolotto.
    www.meianoiteequinze.com
    www.facebook.com/meianoiteequinze
    @ferzucolotto | @meianoitequinze

    ResponderExcluir
  7. Nossa também quero conhecer. Que fotos lindas.
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariana!
    Amo o CCBB! É lindo demais! *-*
    Ainda não fui ver essa exposição, mas pretendo ir ainda!
    Beijos, flor!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei das fotos. Mas infelizmente o Rio é muito longe de onde eu moro. Caaaso eu for pra lá, dica anotada :)

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...