Para ouvir: Kina Grannis


Vou apresentar hoje uma das cantoras e compositoras que tenho ouvido bastante esses dias, a Kina Grannis. Essa californiana, em 2007 ganhou a competição Doritos Crash The super Bowl e teve seu vídeo exibido no intervalo do Super Bowl! E logo começou seu sucesso na web e assim assinou contrato com a Interscope Records. O ápice do sucesso se deu pelo clipe In your Arms. Por que? O clipe é uma gostosura só, foi feito usando mais de 288 mil jujubas! O trabalho duro levou 22 meses para ser terminado, quase 2 anos! Mas valeu super a pena, não concordam? Com voz suave, letras das músicas e clipes lindos, Kina conquistou seu lugar na minha lista de cantoras preferidas.



Mas meu clipe e música preferida da Kina é Valentine. A letra e clipe da música são lindos, vale super a pena conferir.


Aperte o play e curta! Vocês já conheciam Kina antes? Gostaram das músicas dela?

3 combinações para inspirar

Uma tendência que eu tenho visto nos blogs de moda é o degradê, principalmente no jeans com cara de "eu mesma descolori", porém além do jeans, essa tendência também aparece em outros tipos de tecidos e não só com cara de descolorido, mas também variando de cor. Uma ótima combinação para destacar o degradê do look é usar uma camisa branca como as meninas acima. 

As candy colors tem dado o que falar e agora com a inserção delas nas lojas de departamento, como C&A, Renner e Zara, o destaque (pelos looks do dia) é ainda maior. Estou apaixonada por calças com essa cor e acho que elas ficam super bem com o jeans, concordam?

Me avisem se existe outro nome além do animal print para dar nome dessa estampa! Enfim, esse tipo de t-shirt estampada com cara de felino também está sendo super amada pelas fashionistas de plantão. (Vi até uma na loja Marisa!) E uma combinação que eu achei bem legal foi usar essa estampa com alguma peça com brilho. Achei digno! HAHA e vocês?

Essa foi algumas combinações para inspirar vocês a montarem seus looks. Qual foi sua combinação preferida? Conta para mim!

Publicado por mim, no blog GarotaxMulher.

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes


Lembram-se daquela listinha de livros que eu fiz aqui com os livros que eu queria ler? O único que consegui ler até agora foi esse da resenha de hoje (a primeira do blog, uhuls!): O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë.

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Admito que não conseguir ler ele de primeira porque fiquei perdida na árvore genealógica, sério - sou lerda - haha. Mas depois consegui achar na internet a árvore genealógica do livro aí foi! O me encantou no livro foi o fato de não ser um livro de história agradável, água com açúcar como os romances de hoje. Com uma historia envolvente e obsessiva de amor repleta de infortúnios e maldade entre Cathy e Heathcliff, o livro encanta a gerações. A história em sua maior parte é contada por Nelly, a ama de Cathy, que relembra a sua infância, o que faz nós entendermos o porquê do comportamento dos personagens. Como é um clássico escrito em 1847, o livro tem uma literatura mais difícil para aqueles que estão acostumados a só ler livros atuais. Mas nada que um pouco de paciência e um dicionário do lado não ajude, haha! Eu recomendo!

Já leram esse livro meninas? Gostaram?

Óculos escuros, qual você gosta?

Num mudo cheio de tendências que vão e voltam, algumas nem tão legais voltaram, pelo menos para mim: óculos redondinho (ou com lentes redondinhas) e lentes espelhadas e coloridas. Vocês usariam? Mas, para nossa alegria, outras armações mais 'amáveis' como o gatinho, wayfarer, aviador, redondo ainda continuam queridos, viu? 


Modelo Wayfarer: Popular nos anos 50 e 60, e também voltou nos anos 80. Foi criado pela Ray-Ban em 1952 e dizem que foi o primeiro modelo a ser todo feito de acetado. Foi popularizado pela Audrey Hepburn  no filme Bonequinha de Luxo em 1961. E pela Madonna nos anos 80. Prefira ele em armação preta (e assim não pareça um fã de Restart pfvr). 


Óculos Gatinho: Vieram dos anos 50 para 2012 de um jeito menos retrô e mais arrendondado. O que não deixa de dá ao look um ar retrôzinho. Uma diva que usava o modelo era Marlyn Moroe.


Óculos Redondo: super tendência nos anos de 1970. Esse modelo tem uma pegada super retrô, mas além das cores escuras eles voltaram também em cores mais chamativas e em armações multicoloridas, o que eu dá um toque mais muderninho. 


Óculos Aviador: Esse modelo vai e volta sempre. "Lançados em 1936 pela Bausch & Lomb, os óculos aviador foram inspirados nas máscaras dos pilotos de avião na 1a Guerra Mundial para ofuscar a claridade que enfrentavam nas alturas." Dá um ar mais sofisticado ao look.

Outros modelos:

A algum tempinho estou procurando um bom óculos escuro para comprar para mim. Mas não sei qual escolher! Sempre fico na dúvida, mas os modelos que mais me agradaram até agora foram o gatinho e o aviador. E vocês? Qual modelo vocês gostam?

Fotos - Blogs:  Betty, Liz, Aimee e Carolines.

Postado por mim , primeiramente, no blog GarotaxMulher


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...