A vida tem uva passa.


É, tudo te ilude. Os filmes, os livros, seus pais, seus amigos, os conhecidos e até mesmo os desconhecidos. É engraçado, mas criticar o Once Upon a Time e as comédias românticas já virou clichê. É como: falar mal do clichê sendo clichê. Não vou ficar nesse mimimi, afinal (acho que) aprendi que a vida pode ser bela e leve. Sem essa coisa de esperar que o amor eterno te encontre na próxima esquina. Leveza é uma das palavras que adicionei para meu vocabulário da vida.Você também deveria. Mas se existe alguma coisa que pode estragar a beleza e a leveza é a uva passa. Afinal ela é podre.. 

Ela simplesmente aparece escondida, louca para ser digerida sorrateiramente em alguns momentos, seja enfiada dentro do salpicão, dentro de um bolo e entre outras comidas. Ela surge. E podemos fazer três coisas: disfarçadamente colocá-la de lado, deixar de comer o prato todo ou até comê-la.. Estou escolhendo colocá-la de lado. Deixar de comer um bolo delicioso ou um salpicão saboroso só porque encontrei a danada? Não e nunca. E comê-lá não é uma boa escolha não, viu? Só faça isso em casos extremos.. comê-la tira todo o gosto bom e delicioso da comida. É preciso está muito certo que vale a pena comê-la. Pois é.. existem momentos em que é preciso se render.. mesmo ela sendo podre. 

Porém às vezes engolimos a danada sem querer. E pode ter certeza que é a pior sensação que existe, afinal não esperávamos. Tava tudo tão delicioso quando, TARAN a bisca aparece para tirar-lhe todo o prazer. Mas é exatamente isso que te faz ficar mais esperto da próxima vez.. Não se iludir com a aparência deliciosa da comida. Porém não se ache esperto demais deixando de comer os bolos e salpicões. Coma-os se estiver com vontade. Não perca todo o prazer por medo de encontra a danada.

Bem, por enquanto, eu continuo comendo, os bolos e salpicões. E talvez eu encontre uma uva passa enfiada no meio deles. E mesmo sabendo que ela é podre. Sei que ela passa. 

Playlist: Little Different

Decidi fazer um uma playlist com músicas de que estou adorando cantarolar esse mês. Essas músicas tem um 'quê' de diferente, são bem diferentes se você costuma ouvir músicas que só tocam nas rádios brasileiras. Enfim, bora conhecer algumas músicas?

1- Never Let Me Go - Lana Del Rey

Lanis adoro suas músicas, essa é fresquinha, saiu essa semana. Admito, na primeira que ouvi uma música dela, pensei: que música chatinha. Mas aos poucos a música foi me conquistando até que não conseguia parar de ouvir, dar replay e de tentar imitar o vozeirão dela. Outra músicas que amo dela é Radio (<3), Born to Die, Blue Jeans, Video Games. E para quem já gosta dela, já viu esse cover incrível de Born to Die?

2-  Neopolitan Drems- Lisa Mitchell
Lisa canta as músicas mais fofas e faz os clipes mais fofos do mundo! Outra música que amo da moça é Clean White Love. Adoro músicas assim, levinhas.

3- Welcome Home - Radical Face
Valeu Nikon! <33

4- Little Bird - Ed Sheeran
Acabei de descobri as músicas do Ed e tive que compartilhar com vocês! Outra música para curtir dele é Cold Coffee. Já conheciam?

5- Primadonna- Marina and the Diamonds

Curta também a música Lies <33!

6- Hear you Me - Jimmy Eat World

Tá deprimida? Chore tudo de uma vez com essa música. Sério. Considero essa música a mais depressiva do mundo, mas eu amo escutar ela <3

7- Young Blood - The Naked and Famous

Essa música me dá vontade de sair pela rua correndo hahaha.

8- Arcade Fire - The Suburbs


 9- All About Us - He is We
Da saga Músicas Fofas, essa é uma que me conquistou totalmente. E ainda tem o fofo do Owl City <3 Curto também I Wouldn't Mind
 da banda.

UPTADE! 10- Spectrum - Florence + The Machine

Tive que adicionar essa música, fiquei totalmente viciada nela essa semana. Também gostei bastante da versão que o Calvin Harris fez da música.

Curtiam alguma música daqui? Se não, gostaram de alguma? Podem mandar sugestões, viu?

Blogs: Leitura leve.


Vou confessar, apesar de amar ler blogs de moda o que me encanta mesmo na blogosfera são blogs com textos que analisam situações cotidianas. Textos que em si são escritos com leveza, sem a pretensão de querer ser a próxima Clarice Lispector. Se tivesse algum talento com as palavras, gostaria de escrever assim, de ter um blog assim, pois, sinceramente, acho que esse tipo de blog salva a blogosfera de um fim proposto pela propaganda em massa e capitalismo exacerbado. Infelizmente, esse talento, passou longe de ser destinado a mim. Atropelo-me com as palavras que tento escrever. Sou um desastre. O professor de redação o que fale.. Sempre perdia pontos na analise gramatical, porém minhas propostas (quase)sempre obtiam nota máxima. Penso muito rápido e as vezes tenho ótimas ideias, mas passá-las para o papel é uma eterna luta.  Contudo, mesmo assim escrevo, (textos meio melancólicos nas horas de melancolia) (aqui). p.s:  às vezes escrevo, sem perceber, em códigos e de  forma não linear.

Tá vendo como me embolo com as palavras? Não era nem isso que eu tinha que tá escrevendo.. Então vamos! Hoje, vim indicar blogs que escrevem textos deliciosos de serem lidos. Com uma destreza impressionante, essas meninas me causam certa invejinha branca. Como tinha falado lá em cima, esses blogs falam geralmente de situações que aconteceram com elas, sem que isso faça parecer um diário. Pois há toda uma reflexão por detrás desses textos.

O primeiro blog que vou indicar é o Adorável Psicose. O engraçado é que sempre gostei da série dela que passa no multishow (série de mesmo nome), mas nunca iria saber que a série surgiu do blog e que a Natália da série é, praticamente, a Natália da vida real, se não fosse tivesse visto a entrevista dela no Programa do Jô ontem na madrugada a noite. Logo depois que vi a entrevista, corri para ver o blog e li vários textos e amei cada um deles. Vocês já assistiam a série?
O segundo blog que vou indicar é o Doces e Travessuras, é simplesmente um blog recheado de ótimos textos. Esse já é mais conhecido, pois Jackie já colaborou em vários it blogs por aí. Tanto que comecei a ler seus textos no Borboletando. Um dos textos que gosto bastante é esse sobre as mentiras que a gente aprende nas comédias românticas. Ah! Agora Jackie tem outro blog em que fala sobre Au Pair na Europa.

O engraçado é que Jackie já indicou um episódio da série da Natália, que é até um dos meus eps preferidos. Então vou deixar o vídeo aqui, com o comentário da Jackie:

"Pequenos defeitinhos que a gente vê nas pessoas e acabam ficando enormes. Será que são enormes mesmo, ou nós é que estamos inventando desculpas? Reflitam, vale cada minuto. No mínimo, você vai se matar de tanto rir." (post completo)


Já conheciam esses blogs? Gostam desse tipo de blog?

Looks para Inspirar: Ann Fleur.

Ô dominguinho preguiçoso, enquanto digito aqui, minha vovózinha está roncando na minha cama, ou melhor tirando um cochilo, como ela gosta de falar kk. Antes de tudo quero desejar um ótimo dia das mães para você que é mamãe ou, se não, a sua mamis, êêê!
Mudando de assunto- drasticamente-, hoje encontrei mais uma fashionista rycah com o guarda roupa lindo de viver para vocês se inspirarem: Annabelle Fleur, uma californiana linda dona no blog Viva Luxury. Selecionei looks para usar nos dias mais friozinhos brasileiros. Então, bora babar pelos looks da Ann?


Quem ainda não tava desejando ter uma saia de pregas de couro, tenho certeza que agora quer uma para ontem..

 Quem diz que básico é sem graça está muito enganado. Ann mais do que provou isso nesses looks, né?
Minha cor preferida ever. No primeiro look ela usa a famosa sandália com tira fininha, tendência que os fashion blogs não param de falar, mas eu ainda não consigo gostar.  Mas vocês, o que acham dessa tendência?

Acho linda a combinação preto, branco e vermelho ainda mais para looks mais casuais. Sério, quem não querer ter uma toquinha vermelha assim? Oh God, tô necessitando de uma fada madrinha..


Uma dica legal é: para deixar o look mais despojado usando blazer é usar jeans (1). E que amor a sapatilha do penúltimo look, aun! E essa bolsa envelope, vocês curtem?

Para ver mais looks da Ann, entre no Lookbook ou no blog. Gostaram dos looks meninas? Qual foi seu preferido?

Paixão pelo efeito antigo.


Vocês tem percebido que estamos cada vez mais apaixonadas por efeitos retrô nas fotos? O Instagram que o diga, não? Adoramos testar filtros e mais filtros e colocar molduras antiguinhas para deixar as fotos mais divertidas. Existem vários sites de edição de imagem com esses efeitos e dúvido muito que alguém aqui ainda não conheça o famoso editor de imagens Pixlr- o-matic, mas para quem  não conhece fica a dica!

Uma coisa é certa: podemos até imitar os efeitos antigos e colocar nas nossas fotos, mas uma coisa que perdermos graças a era das câmeras digitais, foi a espontaneidade. Lembra daquelas fotos não planejadas?  Das pessoas que não estavam 'preparadas' para a foto? Das fotos que se tirava antes da hora certa? Isso dava muito mais autenticidade, o que perdemos nas fotos de hoje em dia: todos sorrindo lado a lado para postar no face depois das milhões de vezes em que tiramos uma foto e apagamos..

Dá uma saudade daquela ansiedade de saber como a foto ficou, daquele tempo em que cortávamos a cabeças das pessoas e só víamos no dia que revelavamos. kk Era engraçado roubar a câmera da minha mãe e gastar o filme tirando fotos malucas com a minha prima e irmã.. e minha mãe só descobrir nossa brincadeira no dia de revelar.

Para voltar realmente na era vintage, dos filtros retrôs, da ansiedade e da espontaneidade, voltei a dar atenção as câmeras analógicas, em especial, as Lomos. As Lomos são vendidas no site oficial e entregam para o Brasil. Algumas possuem vários filtros (em alguns câmeras vem incluídas e outras por você compra a parte), o que dá vários efeitos a fotos. No site tem tudo explicadinho. Existe uma grande variedade de câmeras e de diferentes modelos personalizados. Selecionei 2 câmeras em que me apaixonei e que possui o preço mais em conta: a Diana e a La Sardina:


As capas são lindas, não? Mas o meu verdadeiro sonho desde criança é ter essa Polaroid branquinha (foto aqui embaixo). Acho incrível como uma câmera perfeita dessas não volta a ser fabricada.. Amo esse efeito retrô, essa modurinha, ah.. TUDO. Tá que a Polaroid lançou outras câmeras 'recentemente' que também revela as fotos, mas não é tão encantadora quanto a original, porque não tem filtro e a foto não sai quadradinha... Ô dono da Polaroid, volta a fabricar essa câmera aqui, tenho certeza que não só sou eu que morro de amores por ela! 

Abre aspas: Para viver.


“Dê mais às pessoas, mais do que elas esperam, e faça com alegria. Decore seu poema favorito. Não acredite em tudo que você ouve. Quando disser “Eu te amo” olhe as pessoas nos olhos. Acredite em amor à primeira vista. Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões. Não julgue as pessoas pelos seus parentes. Fale devagar mas pense com rapidez. Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. Quando você perder, não perca a lição. Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz. Case com alguém que você goste de conversar. Passe mais tempo sozinho. Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. Leia mais livros e assista menos TV. Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. Não fale do passado. Leia o que está nas entrelinhas. Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. Seja gentil com o planeta. Reze. Há um poder incomensurável nisso. Cuide da sua própria vida. Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro. Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir. E lembre-se de que, seu caráter é seu destino.”   — Dalai Lama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...