Polka Dots: atemporal?

No início da década de 50 as bolinhas , poá, ou polka dots, como vocês quiserem chamar, se tornaram um ícone para as mulheres pin-up na época pós-guerra. E desde então, sempre vem e voltam a alegrar nossos looks, tanto que acho que se tornou uma estampa atemporal, uma estampa clássica. Não é preciso virar uma tendência para voltar a utilizá-la, basta ter a ter uma peça estampada de polka dots e usá-la quando quiser, se medo.


 As bolinhas para o inverno 2012 foram super cotadas em vários desfiles, como exemplo: Marc JacobLavinL.A.M.B, Moschino e  Diane Von Furstenberg.
 Uma dica é apostar em usar transparência + polka dots, como aconteceu no desfile da Stella McCartney.

ATUALIZAÇÃO DA TAG DESENHO:



Não, eu não esqueci dessa tag não queridos, na verdade eu desenhei o último look escolhido faz um tempo já, mas não sabia que assunto escrever para fazer a atualização. O look passado escolhido foi o look número 2 desse post. Ó o desenho ( eu sei que não desenho muito bem, como já disse são para treinar):

 No twitter (@Mariiianav) mostrei 2 desenhos que eu fiz, esses ficaram diferentes dos outros que vocês já estão acostumadas, para quem não viu:


      

(clique para ampliar)

Gostam de Polka Dots? Consideram essa estampa atemporal? Gostaram dos desenhos?

Coleções Resort? What?

Se antes o calendário da moda era dividido em 2 temporadas de prê-à-porter e 2 de alta costura, agora temos mais uma coleção para prestar a atenção. Estes desfiles não eram suficientes para saciar os consumidores e para o poder de criação das  grifes, que começaram a investir em pré-coleções, que ganharam o nome de Resort ou Cruise. Essa coleção se chama assim, pois é lançada no período de fim de ano, quando muitas clientes viajam, principalmente as americanas, para países mais quentes, como Caribe, para fugir do inverno.
Como eu não sabia dessa não sabia direito o que era esse tipo de coleção, procurei saber mais e compartilhar com vocês, que gostam do assunto. Achei as coleção para 2012 lindíssimas. E selecionei os as minhas coleções preferidas. A Moschino, super eclética, apostou em looks clássicos, girlie e em um look mais rocker. Não é um amor essa saia em tule?

 Alexander Mcqueen, apostou em looks mais clássicos e, digamos, 'chiques' e com  tons mais sóbrios. Já Marc Jacobs, 'brincou' com diversas estampas, oncinha, poá, floral, mas também investiu em peças lisas. Destaque para o laço-gravata e para a cintura mais marcada. 


A coleção da Pucci só tinha o sapato em comum, né? Com looks para todos os gostos, a coleção veio cheio de cores fortes e de estampas, como listras e zebra (Gente, olha para esse blazer!), mas também com looks mais clássicos, com renda e com peças com pretinho básico.


Já sabiam o que eram essas pré-coleções? Qual você gostou mais? Comenta aí.

News + Meme


Olá, como vão vocês? Como vocês perceberam, está um pouco difícil manter o blog sempre atualizado e responder os comentários no blog de vocês, o motivo vocês já sabem né? VESTIBULAR! Enfim, decidi me planejar melhor, para que assim eu possa estudar muito e ainda ter um tempinho para blogar pelo menos de 15 em 15 dias. Mudando totalmente de assunto, uma coisa que parei para pensar nesses dias: foi a padronização de conteúdo dos blogs. Já perceberam isso? Então pensando nisso decidi colocar em prática algumas mudanças para diferenciar o blog. Mas estas vou colocando aos poucos, viu? E qualquer sugestão pode enviar para o meu email: mary-vieira@hotmail.com. Que tipo de post você gostaria de ver aqui? Vou amar receber sugestões de vocês!
Semana passada recebi um meme super legal da Natasha, que é para contar 11 coisas aleatórias sobre você e responder algumas perguntas, bora me conhecer um pouquinho mais?
1- Sou bastante estabanada, vivo caindo, tropeçando, batendo nas coisas, me matando de vergonha. 2- Sou tímida demais da conta. 3- Uso aparelho desde os 10 anos. 4- Meu maior sonho é viajar para vários lugares, principalmente para a Europa. 5- Uso lentes de contato. 6- Não sou fanática por nada. 7- Adoro artigos de papelaria. 8- Amo assistir séries ( Preferidos: The Big Bang Theory, Friends, Pretty Little Liars) . 9- Odeio filmes de terror. 10- Amo andar descalça ou de meia em casa. 11- Quero muito colocar uma argola no nariz, mas só depois de tirar o aparelho, porém minha mãe nunca deixaria :(

Perguntas da Natasha:
1- O que te faz sorrir ? Meus amigos, minha família e minha cachorrinha, Layla.
2- Qual sua estação do ano preferida? Primavera.
3- Você é organizada ? Sim, bem, eu acho que sim hahaha  
4- Você não conseguiria viver sem o quê ? Sem as pessoas que amo por perto.
5- Matéria preferida: Inglês.  
6- Você gosta daqueles filmes de terror, que são sangrentos? Não, odeio demais hahaha.
7- Dia ou noite ? Sinceramente eu não sei..
8- O que faz nos finais de semana? Depende, mas geralmente vou pro curso de inglês e saio com meus amigos ou familiares.
9- Gosta de praia? Não é meu passeio preferido, mas qualquer lugar fica bom com as pessoas certas.
10- Namora ? Conte um pouco… Não, e nunca namorei sério :/
11- Você gosta do meu blog ? Como descobriu ele ? Gosto sim :D Não lembro especificamente, mas acho que foi por um comentário que você fez aqui hihi.

Eu teria que repassar para 11 pessoas, mas acho que todo mundo já fez esse meme né? Mas se você ficou a fim de fazer, pode fazer também, é só me falar :3 Bem, é isso espero que tenham gostado do meme. Beijos!

p.s: Gostaram do novo layout?
p.s2: Me falaram que o google friend acabou/vai acabar (:O) então estou preferindo curtir o blog de vocês ao invés de seguir, caso realmente acabe de uma vez. Você já curtiu a pagina do blog? >>

Vou me formar e agora?


Um ciclo se fechando e outro se abrindo. Isso é a vida. E ao fim desse ciclo tão importante temos que comemorar para percebermos o quanto valeu a pena. Se você vai se formar esse ano no ensino médio ou na faculdade, esse post vai ajudar a você a se organizar para essa data imprescindível. Para quem não sabe, me formei ano passado no ensino médio e devo dizer que foi algo incrível e insubstituível! 
Mas e agora, você vai se formar e sua turma parece que esqueceu? Se liga nas dicas:

1- Comissão de Formatura. Essa comissão deve ser formada de acordo com a maioria da sala. Se for, como no meu caso, várias turmas, cada turma deve escolher seus representantes, de 2 a 4 por turma, dependendo de quantas turmas forem. As pessoas que se candidatarem devem ser mega responsáveis e devem possui tempo livre.

2- Grupo no Facebook. Isso foi muito importante para minha formatura. Cada novidade sobre a festa era postado lá pela comissão e cada pessoa dava sua opinião sobre ele. O que agilizava e muito na hora de resolver alguma coisa. Lá, cada pessoa tem a voz de dizer o que acha a qualquer hora, o que numa reunião isso não seria integralmente possível. 

3- Empresa de eventos e local da festa. Indicação é a palavra chave. Sempre buscar empresas confiáveis, aquelas que já fizeram outras formaturas ou festas conhecidas por alguns dos formandos. E o local deve está de acordo com o número de formandos e convidados. Lembrando de fazer o contrato após, no caso do ensino médio principalmente, uma reunião com os pais (e se puder junto com algum representante da empresa contratada com fotos e eventos promovidos por ela) e de checar o número de pessoas que irão a festa.


4-  Tempo é dinheiro. Quanto mais rápido resolverem o contrato melhor. Deixar para última hora pode ficar muito caro para pagar de uma vez só. E muita gente pode desistir.

5- Com que roupa eu vou? Depende da festa que irá acontecer, a minha foi baile de gala, logo as meninas preferiram longo e os meninos smoking. Cheque isso antes de comprar ou alugar a roupa. Lembrando que é bom não obrigar os pais e convidados a irem tão formais. Você já viu os posts que eu fiz sobre a formatura? Esse com os vestidos e acessórios, esse com alguns penteados e makes e esse com alguns makes para festas.  Olhe nesse site alguns vestidos lindos para se inspirar! A Capricho também fez uma especial formatura, já viu?

6-  Não deixe para última hora. Se você for tão chata como eu para escolher roupa, ainda mais formais, não adie a compra ou aluguel da roupa. Vá procurando pelo menos com 40 dias de antecedência. E o cabelo? Procure algum cabeleireiro de confiança, e imprima a foto de algum penteado de como você quer que fique. p: agende com pelo menos 10 dias de antecedência. 

7-  Divirta-se e muito! É o dia de se esbaldar, dançar loucamente e se divertir muito com seus amigos. Foi a melhor noite de todas para mim e ficará marcada para sempre na minha mente. Agora o que sinto é saudade, e você também irá sentir, mas carregue a sensação de que tudo, cada segundo, valeu a pena.  

Playlist: Calm


Às vezes, o estresse sisma em dominar nosso dia. Arrumar o quarto/casa, estudar, ligar para isso, trabalhar nisso, preparar aquilo, fazer aquilo, enfim, é muita coisa para fazer ao mesmo tempo! Então para dar uma relaxada e afinal hoje também é sexta né? Preparei essa playlist com músicas super gostosas de ouvir enquanto vocês faz essas tarefas. Bora desestressar para encarar o fim de semana?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...