Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes


Lembram-se daquela listinha de livros que eu fiz aqui com os livros que eu queria ler? O único que consegui ler até agora foi esse da resenha de hoje (a primeira do blog, uhuls!): O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë.

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Admito que não conseguir ler ele de primeira porque fiquei perdida na árvore genealógica, sério - sou lerda - haha. Mas depois consegui achar na internet a árvore genealógica do livro aí foi! O me encantou no livro foi o fato de não ser um livro de história agradável, água com açúcar como os romances de hoje. Com uma historia envolvente e obsessiva de amor repleta de infortúnios e maldade entre Cathy e Heathcliff, o livro encanta a gerações. A história em sua maior parte é contada por Nelly, a ama de Cathy, que relembra a sua infância, o que faz nós entendermos o porquê do comportamento dos personagens. Como é um clássico escrito em 1847, o livro tem uma literatura mais difícil para aqueles que estão acostumados a só ler livros atuais. Mas nada que um pouco de paciência e um dicionário do lado não ajude, haha! Eu recomendo!

Já leram esse livro meninas? Gostaram?

2 comentários:

  1. eu li este livro quando eu tinha 16 anos e lembro muito bem dele ate hoje ,quero ler denovo ,sou apaixonada por este romance ,é meio dificil de entender mesmo ,mas com paciencia ,vale muito a pena .beijos flor !!!!

    ResponderExcluir
  2. eu li este livro quando eu tinha 16 anos e lembro muito bem dele ate hoje ,quero ler denovo ,sou apaixonada por este romance ,é meio dificil de entender mesmo ,mas com paciencia ,vale muito a pena .beijos flor !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...