Óculos escuros, qual você gosta?

Num mudo cheio de tendências que vão e voltam, algumas nem tão legais voltaram, pelo menos para mim: óculos redondinho (ou com lentes redondinhas) e lentes espelhadas e coloridas. Vocês usariam? Mas, para nossa alegria, outras armações mais 'amáveis' como o gatinho, wayfarer, aviador, redondo ainda continuam queridos, viu? 


Modelo Wayfarer: Popular nos anos 50 e 60, e também voltou nos anos 80. Foi criado pela Ray-Ban em 1952 e dizem que foi o primeiro modelo a ser todo feito de acetado. Foi popularizado pela Audrey Hepburn  no filme Bonequinha de Luxo em 1961. E pela Madonna nos anos 80. Prefira ele em armação preta (e assim não pareça um fã de Restart pfvr). 


Óculos Gatinho: Vieram dos anos 50 para 2012 de um jeito menos retrô e mais arrendondado. O que não deixa de dá ao look um ar retrôzinho. Uma diva que usava o modelo era Marlyn Moroe.


Óculos Redondo: super tendência nos anos de 1970. Esse modelo tem uma pegada super retrô, mas além das cores escuras eles voltaram também em cores mais chamativas e em armações multicoloridas, o que eu dá um toque mais muderninho. 


Óculos Aviador: Esse modelo vai e volta sempre. "Lançados em 1936 pela Bausch & Lomb, os óculos aviador foram inspirados nas máscaras dos pilotos de avião na 1a Guerra Mundial para ofuscar a claridade que enfrentavam nas alturas." Dá um ar mais sofisticado ao look.

Outros modelos:

A algum tempinho estou procurando um bom óculos escuro para comprar para mim. Mas não sei qual escolher! Sempre fico na dúvida, mas os modelos que mais me agradaram até agora foram o gatinho e o aviador. E vocês? Qual modelo vocês gostam?

Fotos - Blogs:  Betty, Liz, Aimee e Carolines.

Postado por mim , primeiramente, no blog GarotaxMulher


5 comentários:

  1. Adooro óculos ! Mas o meu preferido é o óculos aviador :]

    ResponderExcluir
  2. Amo óculos. *-* Esses redondinhos são lindos, todos são lindos na verdade! HUASHSAUSAHUSAHU Só não gosto dos espelhados, acho muuuuuuuuuito feio aquilo! Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorooo oculos, tnho 6 :D hihihi e a minha nova aquisição foi um gatinho (: achei lindo, agora quero um redondo. hihihi
    amei o post.
    Tem post novo la no inventados e recriados. ++

    Beijooos querida ;D

    inventadoserecriados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu usaria esses mais redondinhos, acho lindos *-*

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei!
    http://viicioemmake.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...