A vida tem uva passa.


É, tudo te ilude. Os filmes, os livros, seus pais, seus amigos, os conhecidos e até mesmo os desconhecidos. É engraçado, mas criticar o Once Upon a Time e as comédias românticas já virou clichê. É como: falar mal do clichê sendo clichê. Não vou ficar nesse mimimi, afinal (acho que) aprendi que a vida pode ser bela e leve. Sem essa coisa de esperar que o amor eterno te encontre na próxima esquina. Leveza é uma das palavras que adicionei para meu vocabulário da vida.Você também deveria. Mas se existe alguma coisa que pode estragar a beleza e a leveza é a uva passa. Afinal ela é podre.. 

Ela simplesmente aparece escondida, louca para ser digerida sorrateiramente em alguns momentos, seja enfiada dentro do salpicão, dentro de um bolo e entre outras comidas. Ela surge. E podemos fazer três coisas: disfarçadamente colocá-la de lado, deixar de comer o prato todo ou até comê-la.. Estou escolhendo colocá-la de lado. Deixar de comer um bolo delicioso ou um salpicão saboroso só porque encontrei a danada? Não e nunca. E comê-lá não é uma boa escolha não, viu? Só faça isso em casos extremos.. comê-la tira todo o gosto bom e delicioso da comida. É preciso está muito certo que vale a pena comê-la. Pois é.. existem momentos em que é preciso se render.. mesmo ela sendo podre. 

Porém às vezes engolimos a danada sem querer. E pode ter certeza que é a pior sensação que existe, afinal não esperávamos. Tava tudo tão delicioso quando, TARAN a bisca aparece para tirar-lhe todo o prazer. Mas é exatamente isso que te faz ficar mais esperto da próxima vez.. Não se iludir com a aparência deliciosa da comida. Porém não se ache esperto demais deixando de comer os bolos e salpicões. Coma-os se estiver com vontade. Não perca todo o prazer por medo de encontra a danada.

Bem, por enquanto, eu continuo comendo, os bolos e salpicões. E talvez eu encontre uma uva passa enfiada no meio deles. E mesmo sabendo que ela é podre. Sei que ela passa. 

2 comentários:

  1. Verdade, né? Ser mais leve é o segredo!
    Adorei!
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de uva passa HUASHSUASHUASHUAS. Mas se for a uva passa da 'vida' eu não gosto não. :P Gostei do texto, seguindo aqui. Beijos

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...