Paixão pelo efeito antigo.


Vocês tem percebido que estamos cada vez mais apaixonadas por efeitos retrô nas fotos? O Instagram que o diga, não? Adoramos testar filtros e mais filtros e colocar molduras antiguinhas para deixar as fotos mais divertidas. Existem vários sites de edição de imagem com esses efeitos e dúvido muito que alguém aqui ainda não conheça o famoso editor de imagens Pixlr- o-matic, mas para quem  não conhece fica a dica!

Uma coisa é certa: podemos até imitar os efeitos antigos e colocar nas nossas fotos, mas uma coisa que perdermos graças a era das câmeras digitais, foi a espontaneidade. Lembra daquelas fotos não planejadas?  Das pessoas que não estavam 'preparadas' para a foto? Das fotos que se tirava antes da hora certa? Isso dava muito mais autenticidade, o que perdemos nas fotos de hoje em dia: todos sorrindo lado a lado para postar no face depois das milhões de vezes em que tiramos uma foto e apagamos..

Dá uma saudade daquela ansiedade de saber como a foto ficou, daquele tempo em que cortávamos a cabeças das pessoas e só víamos no dia que revelavamos. kk Era engraçado roubar a câmera da minha mãe e gastar o filme tirando fotos malucas com a minha prima e irmã.. e minha mãe só descobrir nossa brincadeira no dia de revelar.

Para voltar realmente na era vintage, dos filtros retrôs, da ansiedade e da espontaneidade, voltei a dar atenção as câmeras analógicas, em especial, as Lomos. As Lomos são vendidas no site oficial e entregam para o Brasil. Algumas possuem vários filtros (em alguns câmeras vem incluídas e outras por você compra a parte), o que dá vários efeitos a fotos. No site tem tudo explicadinho. Existe uma grande variedade de câmeras e de diferentes modelos personalizados. Selecionei 2 câmeras em que me apaixonei e que possui o preço mais em conta: a Diana e a La Sardina:


As capas são lindas, não? Mas o meu verdadeiro sonho desde criança é ter essa Polaroid branquinha (foto aqui embaixo). Acho incrível como uma câmera perfeita dessas não volta a ser fabricada.. Amo esse efeito retrô, essa modurinha, ah.. TUDO. Tá que a Polaroid lançou outras câmeras 'recentemente' que também revela as fotos, mas não é tão encantadora quanto a original, porque não tem filtro e a foto não sai quadradinha... Ô dono da Polaroid, volta a fabricar essa câmera aqui, tenho certeza que não só sou eu que morro de amores por ela! 

Agora babem como o meu Johnny segurando uma Polaroid  <33 



10 comentários:

  1. ongg, que fofinhas, eu quero! Adorei o blog, seguindo! beijos amoreco
    apostacertablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho liiindo esses efeitos nas fotos.

    Está rolando no blog sorteio de um kit LUXO, corra pra participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post! Não tem quem não goste dessas coisinhas retrôs e vintage, né? *-* Essas câmeras que você selecionou são muito liiiindas!!! Quero uma JÁ! E da polaroid nem falo, né, morro de amores por ela! *-*
    Beijos, flor!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  4. Tbm acho bem legal, beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Perfeito *--*

    Beijo ;*
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Ai quer lindas quero todas *-*
    http://www.tudoofake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindas, PERFEITAS dms. Principalmente pra quem gosta de câmeras né? Olha eu estou apaixonada pelo seu blog, lindo demais s2

    saladadefrutasbr@hotmail.com
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br
    @_brearaujo

    ResponderExcluir
  8. Aaah cameras!! Eu to doidinha por uma polaroid que vi na Amazon esses dias, só falta mesmo o dinheiro xD

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho também! to pensando em comprar uma polaroid usada na amazon por 50 dólares, fica a dica pra quem for viajar pros eua é so por o endereço do hotel.

    http://sougarotaproblema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu preciso revelar minhas fotos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...