Blogs: Leitura leve.


Vou confessar, apesar de amar ler blogs de moda o que me encanta mesmo na blogosfera são blogs com textos que analisam situações cotidianas. Textos que em si são escritos com leveza, sem a pretensão de querer ser a próxima Clarice Lispector. Se tivesse algum talento com as palavras, gostaria de escrever assim, de ter um blog assim, pois, sinceramente, acho que esse tipo de blog salva a blogosfera de um fim proposto pela propaganda em massa e capitalismo exacerbado. Infelizmente, esse talento, passou longe de ser destinado a mim. Atropelo-me com as palavras que tento escrever. Sou um desastre. O professor de redação o que fale.. Sempre perdia pontos na analise gramatical, porém minhas propostas (quase)sempre obtiam nota máxima. Penso muito rápido e as vezes tenho ótimas ideias, mas passá-las para o papel é uma eterna luta.  Contudo, mesmo assim escrevo, (textos meio melancólicos nas horas de melancolia) (aqui). p.s:  às vezes escrevo, sem perceber, em códigos e de  forma não linear.

Tá vendo como me embolo com as palavras? Não era nem isso que eu tinha que tá escrevendo.. Então vamos! Hoje, vim indicar blogs que escrevem textos deliciosos de serem lidos. Com uma destreza impressionante, essas meninas me causam certa invejinha branca. Como tinha falado lá em cima, esses blogs falam geralmente de situações que aconteceram com elas, sem que isso faça parecer um diário. Pois há toda uma reflexão por detrás desses textos.

O primeiro blog que vou indicar é o Adorável Psicose. O engraçado é que sempre gostei da série dela que passa no multishow (série de mesmo nome), mas nunca iria saber que a série surgiu do blog e que a Natália da série é, praticamente, a Natália da vida real, se não fosse tivesse visto a entrevista dela no Programa do Jô ontem na madrugada a noite. Logo depois que vi a entrevista, corri para ver o blog e li vários textos e amei cada um deles. Vocês já assistiam a série?
O segundo blog que vou indicar é o Doces e Travessuras, é simplesmente um blog recheado de ótimos textos. Esse já é mais conhecido, pois Jackie já colaborou em vários it blogs por aí. Tanto que comecei a ler seus textos no Borboletando. Um dos textos que gosto bastante é esse sobre as mentiras que a gente aprende nas comédias românticas. Ah! Agora Jackie tem outro blog em que fala sobre Au Pair na Europa.

O engraçado é que Jackie já indicou um episódio da série da Natália, que é até um dos meus eps preferidos. Então vou deixar o vídeo aqui, com o comentário da Jackie:

"Pequenos defeitinhos que a gente vê nas pessoas e acabam ficando enormes. Será que são enormes mesmo, ou nós é que estamos inventando desculpas? Reflitam, vale cada minuto. No mínimo, você vai se matar de tanto rir." (post completo)


Já conheciam esses blogs? Gostam desse tipo de blog?

7 comentários:

  1. Seus textos não são ruins, são ótimos! Adorei todos eles.
    Ameei os blogs, também gosto de textos.
    Nossa, ri muito assistindo o video! Vou até procurar eles para baixar!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Vi seu comentário e vim correndo dar uma olhada no blog, que adorei por sinal.

    Obrigada pela indicação e você manda super bem!

    Beijos ;-)

    ResponderExcluir
  3. O Borboletando eu amo, vou conferir o outro que ainda não conheço (nem sabia que tinha um série!) Mas tenho que dizer que você não se embola nas palavras não, gosto muito da forma como você se expressa, o primeiro parágrafo desse post, principalmente, está incrível!
    Beijos, linda!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  4. seus textos são otimos querida ,adorei o post e o vídeo é muito legal vou dar uma olhada no blog da natalia .beijos linda .

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, novamente eu por aqui dizendo que amo seu blog. Todos os dias passando para ver se tem alguma atualização. Aproveitando para dizer que te indiquei no meu post de referencia de blogs. Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  6. Não achei vc atropelada nas palavras. Pelo contrário intendi muito bem o que você quis dizer e aposto que todas intenderam!
    Talvez se você se esforçar e praticar você consiga escrever como os blog´s indicados!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  7. A Jackie não tem mais blog? Queria conhecer mas os links estão quebrados :S


    http://purpple.com.br/blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...