Vou me formar e agora?


Um ciclo se fechando e outro se abrindo. Isso é a vida. E ao fim desse ciclo tão importante temos que comemorar para percebermos o quanto valeu a pena. Se você vai se formar esse ano no ensino médio ou na faculdade, esse post vai ajudar a você a se organizar para essa data imprescindível. Para quem não sabe, me formei ano passado no ensino médio e devo dizer que foi algo incrível e insubstituível! 
Mas e agora, você vai se formar e sua turma parece que esqueceu? Se liga nas dicas:

1- Comissão de Formatura. Essa comissão deve ser formada de acordo com a maioria da sala. Se for, como no meu caso, várias turmas, cada turma deve escolher seus representantes, de 2 a 4 por turma, dependendo de quantas turmas forem. As pessoas que se candidatarem devem ser mega responsáveis e devem possui tempo livre.

2- Grupo no Facebook. Isso foi muito importante para minha formatura. Cada novidade sobre a festa era postado lá pela comissão e cada pessoa dava sua opinião sobre ele. O que agilizava e muito na hora de resolver alguma coisa. Lá, cada pessoa tem a voz de dizer o que acha a qualquer hora, o que numa reunião isso não seria integralmente possível. 

3- Empresa de eventos e local da festa. Indicação é a palavra chave. Sempre buscar empresas confiáveis, aquelas que já fizeram outras formaturas ou festas conhecidas por alguns dos formandos. E o local deve está de acordo com o número de formandos e convidados. Lembrando de fazer o contrato após, no caso do ensino médio principalmente, uma reunião com os pais (e se puder junto com algum representante da empresa contratada com fotos e eventos promovidos por ela) e de checar o número de pessoas que irão a festa.


4-  Tempo é dinheiro. Quanto mais rápido resolverem o contrato melhor. Deixar para última hora pode ficar muito caro para pagar de uma vez só. E muita gente pode desistir.

5- Com que roupa eu vou? Depende da festa que irá acontecer, a minha foi baile de gala, logo as meninas preferiram longo e os meninos smoking. Cheque isso antes de comprar ou alugar a roupa. Lembrando que é bom não obrigar os pais e convidados a irem tão formais. Você já viu os posts que eu fiz sobre a formatura? Esse com os vestidos e acessórios, esse com alguns penteados e makes e esse com alguns makes para festas.  Olhe nesse site alguns vestidos lindos para se inspirar! A Capricho também fez uma especial formatura, já viu?

6-  Não deixe para última hora. Se você for tão chata como eu para escolher roupa, ainda mais formais, não adie a compra ou aluguel da roupa. Vá procurando pelo menos com 40 dias de antecedência. E o cabelo? Procure algum cabeleireiro de confiança, e imprima a foto de algum penteado de como você quer que fique. p: agende com pelo menos 10 dias de antecedência. 

7-  Divirta-se e muito! É o dia de se esbaldar, dançar loucamente e se divertir muito com seus amigos. Foi a melhor noite de todas para mim e ficará marcada para sempre na minha mente. Agora o que sinto é saudade, e você também irá sentir, mas carregue a sensação de que tudo, cada segundo, valeu a pena.  

5 comentários:

  1. Já me formei no ensino médio já faz um tempo, mas até hoje fico frustrada pois não tive formatura e nem blusa de formandos. Adorei o blog! Beijos e sucesso.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma situação: escolher roupa pra formatura! Foi uma boa dica deixar os 40 dias de antecedência
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, me formo ano que vem e com certeza vou aproveitá-las.
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. eu nunca me formei, achon que vou fazer isso so na facu mesmo! hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...