Chapéus e mais chapéus


As vezes é difícil entender porque num país tão quente, tão ensolarado, usar chapéus é algo tão raro de se ver? Adoro chapéus e eles prometem ganhar mais destaque nessa estação e também no verão. E nada melhor do que se proteger do sol com muito estilo, né? (Além de poder esconder os cabelos nos dias badhair) Antigamente, os chapéus eram vistos como sinal de poder e riqueza, e era feitos exclusivamente paras os homens, mas hoje a realidade é outra. Então para conhecer os variados tipos de chapéus, montei o post de hoje:


O modelo Fedora é lindo e deixa o look bem despojado. Sua aba não é tão grande, mas também serve para proteger o rosto do sol. É principalmente fabricado em feltro, e ficou mais conhecido no começo do século XX pelos filmes hollywoodianos.


Chapéu modelo Coco, foi feito para substituir a cartola, e se tornou se tornou conhecido depois da Primeira Guerra Mundial, no fim do século XIX. E como o modelo do chapéu já é bem retrô, tente colocar no resto do look, peças mais modernas para balancear.


Esse modelo, o Floppy, é bem feminino e é ótimo para passeios ao ar livre: parques, zoo, praia.. ele possui uma aba grande, logo protege o rosto do sol. O modelo Floppy se tornou famoso na década de 70 pelas atriz Brigitte Bardot e entre outras.


O modelo Panamá é bem charmoso e deixa qualquer look básico bem interessante e estiloso. Recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá. Em razão disso o chapéu virou tendência entre os homens, até a segunda guerra mundial.

(algumas informações: wikipédia)
Gostam de usar chapéu? Qual seu modelo preferido?

Para ouvir: Sara Bareilles



Sabe aqueles dias em que você acorda desanimada, principalmente nas segundas, que é o dia oficial da preguiça? Nada melhor que uma música animadinha, mas também não um batidão para começar o dia. Sara Bareilles, além de um vozeirão, é especialista nesse tipo de música, pois o ritmo e clipe da maioria de suas canções são bem divertidos.
Uma das primeiras músicas dela que fez sucesso aqui foi a Bottle It Up, essa música mais lentinha, eu acabei redescobri essa música ontem. Você deve conhecer a King of Anything, uma canção bem descontraída e para aqueles dias que você recebe criticas sem pé nem cabeça; um música para mostrar: tô nem aí! O clipe é bem legal, vale a pena assistir! Outra música bem legal, é a Uncharted, do qual no clipe aparece diversos artistas, inclusive o vocalista do Maroon 5, cantando a música. E não poderia deixar de postar aqui o seu último e mais divertido clipe( com um final bem inusitado):

Dê o play, e curta a música!

E vocês, já conheciam a Sara? Gostaram da música dela?

Basicamente Lindo

Para quem acompanha meu twitter, sabe que estou na equipe do blog Since For, e no meu primeiro post lá vou falei sobre a camiseta branca, uma peça que deixou de ser simplesmente roupa de trabalho e começou a ser vista como um roupa básica para todos os armários femininos. Mas eu não poderia deixar de compartilhar com vocês esse post! Então vou publicá-lo aqui também... Mas como usar essa peça? Bem, vamos começar definindo, como se quer usar: de um jeito mais girlie, rocker, básico? Essa peça é tão versátil que dá para utiliza-la de diversas maneiras e estilos. Então para inspirar vocês separei uns looks e peças para vocês:







Para o estilo girlie , eu montei no site looklet, e montei outro looks lá também, separando 2 looks para o dia e dois para noite:



O primeiro, montei com uma calça cropped que esta super em alta, num estilo bem básico. Porém no segundo montei um look mais descolado, com um shortinho cós alto vermelho e um colete jeans. E para noite montei dos looks com saia de couro uma colorida e outra preta, destaque para os cintos e o jeito mais despojado da camisa. Outro jeito legal de usar a camiseta, é usar um lenço formando um laço abaixo de colarinho ou um cordão. E para terminar, peguei outros looks no lookboook para inspirarem vocês:



E vocês já adquiriram essa peça básica? Gostaram do post?

P.s: Vocês devem ter percebido que mudei o lay, gostei bastante desse, é bem simples, mas ta mais organizado. E vocês gostaram desse?
p.s2:E se puderem curtam a pagina do blog ali no lado?

Postado primeiramente no blog since for

O "melhor" do London Fashion Week


Para quem não sabe depois da semana de moda em New York, a cidade que brilha é London. Entrei em sites e visualizei quase todas as fotos dos principais desfiles já ocorridos, alguns estilistas me chamaram a atenção pela criatividade e outros só me deixaram decepcionada por não ver nada de novo, tendências já previstas. Os mais criativos, foram, em sua maioria, novos talentos, como Holly Fulton e Michael Van der Ham(montagem acima) - que trouxeram looks mais coloridos em novos tecidos e também combinação de estampas-, mas também gostei do desfile da Gucci, Burberry entre outros. Trouxe aqui algumas (não deu para listar todas) tendências que notei em alguns desfiles.



Total white, que não nenhuma novidade, predominou em vários looks, e em diversos desfiles como o da Giles, Paul Smith e Erdem. O tecido metalizado, foi outra tendência que deu as caras em vários desfiles, como Giles, Christopher Kane, Mulberry e Sass e Bide. Estampa geométrica, assim como estampa floral também ganhou destaque em Clements Ribeiro e em diversos desfiles. O comprimento Midi parece que vai ganhar maior destaque no verão 2012, mas em relação ao comprimento apareceu de tudo, desde curto a longos.


Cores! Amarelo, como eu já falei aqui no blog, Laranja, Azul bic e Verde musgo deram uma aparecida ali e aqui, em meio ao branco, preto e nude. Ah, e lembram da tendência ombro de fora? Apareceu no colorido e criativo desfile da Mary Katrantzou e tambem no Temperley London. O sapato masculino, também já é nenhuma novidade só mostra que a tendência vai continuar, foi utilizado nos desfiles da Aquascutum e do Paul Smith.


As fendas deram o ar sexy na semana fashion assim como a transparência. A combinação super clássica, preto e branco, apareceu na Temperley London e Gucci, entre outros. A estampa de bolinhas pareceu em só um desfile (pelo menos que eu tenha visto), na coleção Danielle Scutt, mas eu gostei tanto que estou torcendo para ganhar um lugar neste verão! E eu pensando que o nude ia ser out! Que nada, apareceu em várias coleções o total Nude, como na Giles e na Temperley London.


Fiz uma montagem só com alguns looks da Gucci, mas essas tendências marcadas não apareceram não só nesse desfile mais também em vários outros. Blazers estruturados, ou não, ganharam varias formas de golas e cores. A modelagem solta, assim como a modelagem sereia também foi visto em London. A gola redonda, foi outra possível tendência, que me chamou a atenção, achei lindo!

Não acho possível eu listar tudo o que ocorreu na semana fashion em London, afinal são tantos desfiles, tantas cores, tecidos, estampas e modelagens! Isso torna impossível adivinhar o que realmente vai virar tendência no summer 2012. Então o que trouxe hoje, foi o que eu achei que teve uma presença mais marcante, ou até o que me agradou mais. Espero que tenha gostado e tenha inspirado vocês a montarem seus looks para as próximas estações!

Abre Aspas: "Sabe o que é mais estranho?"


Minha alma tem sede de novas histórias, e quando algo começa a se tornar repetitivo, ou quando nada acontece, é como se uma espécie de tédio a sufocasse. Eu não quero uma vida perfeita, mas preciso de movimento, onde as coisas aconteçam. E para que o tédio seja quebrado, muitas vezes me pego como autora de minhas próprias histórias, quando aqui, sou tudo que apenas sou, a princesa, com seus príncipes e castelos de areia que não cansam de desabar. E eu sou como as ondas, "nalu", sendo capaz, de mesmo sozinha fazer desmoronar os frágeis castelinhos construídos com meus breves "pra sempres" que ainda me surpreendem e eu não sei porque. Eu sou como as ondas, porque também tenho meus dias de agitação, e de inquietude, uma vez que em outros dias, sou mansa, apenas deixando que os ventos me levem. Eu sou como as ondas porque também quero o meu espaço e luto por ele a cada dia.
Mas sabe o que é mais estranho? Ser três personagens de uma mesma história. Eu sou a princesa, as ondas, e o próprio castelo de areia, que cada vez mais me constitui, a ponto de querer ser maior que eu. O castelo são os sonhos, e nele, a princesa deposita todas as suas expectativas, que às vezes são tão irracionais e inconsistentes que vêm abaixo na primeira onda de incerteza de minha mente.
Independentemente da identidade das personagens que a definem, a minha vida será sempre a construção incessante de castelos, a paciência interminável da princesa e a beleza infinita das ondas.


Quem escreveu?

Xadrez Vichy



Sou uma fã de xadrez desde pequena, meu olhos simplesmente brilham quando veem alguma roupa com essa estampa. Mas, antigamente, não me agradava o xadrez vichy.. achava que faltava só estender e trazer uma cesta de piquenique. Mas hoje, eu gosto tanto desse quando das outras padronagens do xadrez. Ah, e para quem não sabe, vichy é aquele xadrez miudinho, geralmente com duas cores.
Ah, e essa mulher da montagem? É a Brigitte Bardot, não tive a oportunidade de assistir nenhum de seus clássicos filmes, um deles é Helena de Troia(1953). BB, como era reconhecida, além de lançar outras tendências de moda, o xadrez vichy era uma estampa que ela adorava usar(principalmente nas cores rosa claro e azul claro), tanto que com toda sua ousadia, utilizou no seu segundo casamento. Foi ela que o fez tão popular.


Na próxima estação, o vichy ganha mais destaque, tanto na roupa quanto nos acessórios. O era já previsto na coleção verão da Dolce&Gabanna 2011. Ainda mais combinando com outra tendência já conhecida: as Espardilles. O legal, que pode combinar com vários estilos, como os looks que eu selecionei. Pode deixar o look mais rocker utilizando uma jaqueta de couro, mais casual, usando uma jaquetinha jeans ou um coletinho.

Pode procurar, na Renner, na Mercatto e Cantão. Não acham que combina com o verão? Gostam dessa estampa?

Primeiro grande dia - parte 2



Lembra do primeiro post sobre a formatura, aonde eu falei sobre vestidos? Nele disse que o próximo post sobre o assunto seria sobre makes e penteados. Então ele demorou mas finalmente tá pronto! Esse post é para ajudar vocês, que também vão ter uma festa tão importante quanto a formatura, a escolher (ou dar uma ideia sobre) o que você vai querer fazer no cabelo e que maquiagem vai querer usar, para não chegar no grande dia perdida, né? Então separei algumas imagens e alguns videos do youtube para te ajudar já!

Cabelo solto com detalhe lateral é uma ótima opção de penteado para quem gosta de um look mais natural e quer mostrar o cabelão que deixou crescer durante o ano inteiro para esse dia. O legal também é usar babyliss ou para quem não tem, fazer cachinhos com a chapinha (clique aqui para aprender)para deixar o cabelo mais ondulado. Lembrando que nesse post selecionei videos que ensinam a fazer alguns desses penteados! Para o make: não exagere tanto! Pois o cabelo solto já chama bastante a atenção.

Cabelo Preso, para quem gosta de um look mais arrumadinho(ou mais formal) para diferenciar um penteado do dia a dia, de um penteado de uma festa mais tradicional. Aqui reinam coques e tranças. Alguns dos vídeos mais legais foram esse, que ensina a fazer um penteado com tranças e esse se parece com o 4º penteado da montagem. E esse ensina um bem legal, inspirado num penteado da Jessica Alba. Outros vídeos bem bacanas são os que ficam em videos relacionados, na barra lateral direita do youtube. Espero que ache algum penteado que você goste!

E para quem tá na fase que não dispensa o batom vermelho, trouxe alguns makes com o baton para inspirar vocês. Para fazer batom durar um bom tempo, olha só esse vídeo. E para o resto do make, use uma sombra mais clarinha e se não dispensa o delineador , faça um traço mais fininho. E para terminar, a Bruna Vieira do depois dos quinze ensina fazer um make bem legal com batom vermelho, dê play.

Essa montagem ficou bem louca, né? Faltou espaço para colocar mais, rs. Aqui separei makes bem legais, como olho delineado (aprenda aqui), batom rosa, uma sobra com detalhe dourado, lembrando que já fiz um top 5 com os melhores makes dourados para você usar, make colorido, delineador gatinho (aprenda aqui o make da Selena gomez), sombra esfumaçada (ó o vídeo), entre outros makes, dei um zoom nos olhos para vocês poderem ver melhor os detalhes.


Gostaram do post? Espero que tenha escolhido algum make e/ou penteado para usar na formatura, ou na próxima festa formal que vai ir! Kisses.


Cineminha..


Admito, na primeira vez que vi o cartaz do filme O Homem do Futuro, pensei "nossa esse filme deve ser tosco, um filme brasileiro cheio de efeitos especiais mal feitos(apesar do Vagner Moura estar nele).." Vi ele ontem e me surpreendi(e muuuuuuito) positivamente, foi um dos melhores filmes brasileiro que já vi, se não o melhor! É muito bom que o cinema brasileiro está se aventurando por outros tipos de filmes, como esse que é comédia romântica(com uma pitada de ficção científica). Diferente de quase todos os outros filmes de 'comédia' que apelam para piadinhas de duplo sentido e em que a cada duas palavras uma é palavrão, O homem do futuro apresenta uma comédia leve e cativante. Vagner Moura, meu ator preferido brasileiro, dispensa elogios. O filme faz você lembrar do Efeito Borboleta, só que mais leve e divertido. Vale super a pena assistir!

Amarelou!

Amarelo, que geralmente não é a cor preferida no armário das pessoas, promete tomar mais espaço nas lojas na coleção primavera-verão(mas dessa vez a cor vai aparecer mais no tom mostarda) pela tendência colorida que dominou alguns desfiles, como o da marca Amapô. Eu acho a cor alegre, divertida, que fica ótima nos acessórios, principalmente nas bolsas (quero uma now), e que combina demais com o clima verão. Então separei alguns looks lindos com essa cor para você já se inspirar na hora de montar o look para as próximas estações:

Detalhe para a cor mostarda dos looks do meio e da combinação floral + amarelo do último look, lindo não?

E vocês gostam dessa cor? Usariam uma bag amarela?

Novas aquisições no MP3

Turn it up - Taryn Manning

Taryn é americana, atriz, compositora e integrante do grupo Boomkat. Turn it up é uma música pop, animadinha e o refrão grudou na minha cabeça "Let’s turn it up, shake it higher.Uh let’s stop this fire..". Não conhecia a Taryn antes, e não gostei muito das outras músicas dela, só essa que me agradou .

Thanks for Nothing - The Downtown Fiction

The Downtown Fiction é uma banda de pop punk da Virginia. Eu já recomendei uma música deles no meu antigo(e falecido blog) Mari says, a música I Just Wanna Run e hoje posso falar que adoro a banda. Thanks For nothing é divertida, tem um ritmo muito bom e se você gosta do ritmo pop punk, você vai adorar a música.

Different - Ximena Sariñana

Ximena Sariñana é mexicana e canta músicas com um ritmo mais pop. A música Different, tem um clipe bem louco e engraçado, e não bastanto isso produziram um clipe com a letra da música ,protagonizando um fantoche bem fofo. Não perca mais um minuto e escute já música.

E aí, quais foram as suas novas músicas no MP3? Espero que tenha gostado das músicas e que elas também sejam novas aquisições no seu MP3.

Fantasias em seu armário

Apesar de ter quase certeza que não vou mais poder ir na festa fantasia que fui convidada esse mês (né mãe?), quero ajudar você que terá uma costume party logo logo para ir, mas não faz ideia de qual fantasia usar, esta com a grana curta ou que não curte aquelas fantasias super brilhosas e mal acabadas das lojas de comprar e alugar. Que tal achar uma fantasia no seu próprio armário? Aqui a criatividade reina!

A primeira que montei foi a fantasia motoqueira, curti bastante a ideia, você pode cortar as mangas daquela jaqueta velha que você nem usa mais, colocar uma bandana, e desenhar umas tattoos com lápis preto(ou comprar aquelas de adesivo) como uma caveirinha no braço e escrever uma palavra nos dedos. A segunda foi a de Hippie, também é bem fácil de montar, afinal com a moda anos 70 de volta, você já deve ter um saião estampado, então coloque também um cordão comprido, uma blusa básica, uma rasteirinha e pronto! A terceira é de Team Lider, você vai precisar só comprar o pom-pom nesses mercadões baratos por aí, mas o resto da 'fantasia' é bem básico. Outra ideia bem legal, se você tiver tempo e money, é combinar com suas amigas de estamparem a camisa com um nome que vocês invetaram para o team, com a fonte de letra igual a dos times americanos (como essa e essa).

A primeira dessa montagem é a Pin Up, use e abuse do delineador e batom vermelho e se inspire na eterna Amy Winehouse no make e no cabelo. No look, a camisa xadrez pode ser substituída por uma de bolinhas, mas tente manter a cintura alta do short um ar mais pin up mesmo. A segunda é a Dona Morte (the sims feelings kk) use um make bem carregado, um olho esfumaçado preto e muito lápis. Tente achar uma capa preta nesses mercadões, ou peça para sua mãe ou costureira fazer uma para você e para completar o look compre um desses foices de plástico. O terceiro look é a gatinha, só terá o trabalho de comprar ou de fazer a tiara de gatinho. Use uma meia calça preta ou da cor da saia e para terminar faça o make de gatinho. MIAU!

Para montar a 'fantasia' de anjo, use um vestido branco mais larguinho, pode usar um cinto(de cor clara) para marcar a cintura e compre uma asa branquinha. A segunda é de marinheira, se você tiver algum parente da marinha, peça a ele emprestado o cap, e com a moda navy que já passou, você deve ter uma blusa listrada azul marinho, use com um shortinho ou saia branca e para fechar, fica legal se você tiver um oxford ou um sapato scarpin de cor clara. E por último e não menos importante o look astro do rock, pode pegar aquela meia calça desfiada ou uma calça rasgada, uma T-shirt de banda, uma jaqueta de couro, um coturno e pronto, agora é só investir no make pesado e num cabelo bagunçado.

Gostaram das 'fantasias'? Qual você usaria?

Pente, grampo e Play!

Para quem, assim como eu, que quer sair da rotina :cabelo solto, cabelo solto, cabelo solto, rabo de cavalo e cabelo solto, esse post vai ser super útil, pois hoje selecionei alguns vídeos que ensinam a fazer uns penteados lindos na maioria bem simples de se fazer:

Quando olhei pela primeira vez para essa foto pensei: "Nossa, essa trança deve ser super difícil de se fazer." Mas depois que achei o vídeo ensinando eu mal pude acreditar no quão simples é. Olhe só!

O torcidinho, além de charmoso é bem fácil de fazer, esta sendo no momento o preferido das famosas. Aprenda já!

A trancinha lateral(side braid) é outro penteado que as famosas amam, convenhamos ela não é linda? E não é tão difícil de fazer não, take look.

Outro penteado lindo e diferente é as trancinhas que Miley Cyrus adora usar, para aprender: assista!

Trouxe ainda outros penteados, que são tão fáceis de fazer que acho que nem precisa de vídeo, são mais para dar outras opções de penteados para mudar a rotina! Rabo de cavalo lateral com a franja solta, trança lateral desfiada e por último um penteado cuja parte da frança é solta e outra parte do cabelo é presa:


Gostaram? Espero que sim. Dê o play e mude a rotina de suas madeixas! kisses.

Playlist 2: At the house party



Fiz a segunda playlist do blog com o tema: House Party, selecionei músicas com um ritmo bem marcado para fazer você dançar sozinha no quarto ou até fazer uma house party com seus amigos. Nessa playlist tem músicas pop, eletro e eltropop. Espero que goste e dancem muito na frente do espelho!rs





Para quem não lembra, a primeira playlist foi essa aqui, com músicas para se ouvir quando estiver no pc. Kisses!

P.s: as playlist são atualizadas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...