Projeto Verão 2012 :Cabelos (+ produtinhos)

Com o verão quase chegando e junto com ele as férias (?) todo mundo já pensa em viajar para a casa de praia, em ir a praia com os amigos, nadar na piscina, ou simplesmente dá um passeio ao ar livre. Com as altas temperaturas, com o sal da praia, o cloro da piscina e com os raios ultra violetas o cuidado com nossos queridos cabelos tem que ser redobrados. Mas também você quer mudar um pouco o corte de cabelo , a cor ..can we? yes we can! Claro, com todo o cuidado..
Nunca pintei nem cortei muito curto meu cabelo, no máximo na altura do ombro, mas de uns tempos para cá, tô com uma vontade de inovar, talvez pintar um pouco (medo!). Meu cabelo é muito escuro e alisado por progressiva, então o cuidado que eu vou ter que ter não é pouco.. Mas não é impossível, é só perguntar para a cabeleireira qual tinta pode ou não pode para seu tipo de cabelo, o tempo necessário entre as químicas e que produtos ela indica para a manutenção e é claro usar shampoo sem sal, fazer hidratações e usar protetor solar para os cabelos. Quer inspirações de cortes e colorações para o verão?

Ruivo alaranjado está ganhado destaque nessa temporada, a Demi Lovato quem o diga! E os tons loiros dos "Ombré Hair" aparecem mais discretos, com a quebra mais suave entre a cor natural do seu cabelo com o loiro das pontas. E quem quer cortar mais curto, eu sugiro o corte da Milena Toscano, que é assimétrico e com as pontas mais claras. Acho lindo!

Cabelos coloridos está um maior hit entre as famosas, várias delas já aderiram, como a Katy Perry e a Dianna Agron. Acho lindo o cabelo pink da Joss Stone no clipe Tell Me What We're Gonna Do Now e também gosto muitos das mechas da Britney Spears no clipe I Wanna Go, acho que só teria coragem de pintar assim. Mas para quem não tem coragem mas tá com vontade de entrar nessa onda, faça que nem a @depoisdosquinze e use apliques, ela comprou nessa loja virtual: Bella Amore. Mas e você, teria coragem de pintar de colorido as madeixas?

Cuidados especiais..


Sugestão para o verão:

Use e abuse dos chapéus, como eu já disse aqui nesse post, os chapéus estão em alta! Além de proteger o cabelos do sol dá um toque de estilo ao look. Onde comprar? Vi um lindo, modelo Panamá, na Renner por 49,90!

UPDATE : No site da capricho saiu uma matéria sobre cabelos e tinturas com um expert Confiram!


Gostaram do post? Ansiosas para o verão e para as férias? Que cuidados você costuma ter durante o verão?

10 comentários:

  1. Amei as dicas pra passar o verão com os cabelos lindos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu teria coragem e pintar meu cabelo colorido auhauhhua.
    Beijos, Trashy Splash.

    ResponderExcluir
  3. Oi mariana,
    Meus cabelos t~em luzes e estão um bocado ressecados devido a um medicamento que tenho que tomar, então estou aplicando uma over dose de hidratação nos mesmo. Está dando certo.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Mari, adorei o post dos chapéus. São lindos! Estou tão encantada por eles, que encontrei o que queria ver. Estou de olho em um aqui na loja da minha cidade, concerteza, uma grande aposta pro verão. E eu não sei se eu toparia colorir as madeichas. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou super pensando em clarear o meu e ficar quase igual a primeira imagem, mas menos ruiva e mais castanho acobreado.
    pena que usada tinta preta e num sai =/

    Estou sumida né? Estou na correria para formar esse ano, dia 30 é meu desfile, torce por mim. Postarei as fotinhas no blog ;)
    Beijos
    http://combarbaraneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Curti as dicas pro verão. Mas esses cabelos coloridos eu não gosto não, me lembram minha terceira série, quando todo mundo tinha a ponta do cabelo colorido! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Colorido não dá! Principalmente para quem trabalha fora da do mundo fashion e artístico. Mas as dicas para o verão estão muito legais. Curti!
    Desculpe a demora na resposta, mas tive alguns pequenos transtornos esse mês. Tudo resolvido, vida que segue. Grande beijo flor.
    www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariana!! Que lindo seu comentário no meu blog, muito obrigada!!! Também adorei o seu, super cuidadodo, organizado e com assuntos que interessam muitoooo, hhehe. Fico feliz pelo post, quando o fizer por favor me avisa. Beijo!!! Etiene

    ResponderExcluir
  9. Cada cabelo lindo e inspirador, amei, e adorei as dicas!
    Tb adorei seu blog e to seguindo :D.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Flor, amei seu cantinho, já estou ate seguir. E venho lhe convidar para conhecer o Finissimas Fashion. Caso goste e queira seguir de volta, será muito bom te ter, por lá :]

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...