Leia Menina!


Com férias logo logo chegando (a de vocês, a minha não por causa da greve dos colégios federais..) é claro que já fiz a lista de livros que quero ler. Ainda mais com esse tempinho louco e chuvoso, não tem nada melhor do que se deliciar com um bom livro. E também para quem vai viajar, para casa de praia, fazenda, por exemplo, onde não tem internet, ler se torna o melhor entretenimento para os dias frios.

1- O Símbolo Perdido - Daw Bronw - Compre Aqui - Saiba Mais
Para quem gostou de ler o Código Da Vinci, ou gosta de suspense e simbologia.
2- O Diário de Anne Frank - Compre Aqui - Saiba Mais
É a história de Anne, uma menina judia que viveu na época da Segunda Guerra Mundial.
3- Água para Elefantes - Sara Gruen - Compre Aqui - Saiba Mais
"Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera."
4- Feios- Scott Westerfeld - Compre Aqui - Saiba Mais
"A história de Tally, uma garota de 15 anos que vive em um mundo onde todos os jovens, ao completarem 16, ganham uma cirurgia plástica completa, que os transforma em pessoas fisicamente “Perfeitas"
5- Elixir - Hillary Duff - Compre Aqui - Saiba Mais
Conta a história de Clea, que nasceu sobre os holofotes, e o desaparecimento de seu pai, fato que a levou até um homem que ela sente grande conexão.
6- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë - Compre Aqui e Saiba Mais
Clássico da literatura. Conta uma história cruel, que se divide entre amor e ódio.
7- Para Sempre - Alison Noël - Compre Aqui - Saiba Mais
Fala a história de uma menina normal que após um desastre de automóvel tudo se tornou um pesadelo angustiante.
8- Antes que eu vá - Lauren Oliver - Compre Aqui - Saiba Mais
"Lauren Oliver nos apresenta Sam, que tem que morrer para perceber que poderia fazer diferente."
9- Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Compre Aqui - Saiba Mais
Ana é mandada para Paris pelo seu pai, um famoso escritor romântico, mas ela não gosta nada da ideia..


1- Ensurdecedor - Francis Itani - Saiba Mais - Compre Aqui
Sabe aquele livro que você sente falta dos personagens após ler? Esse foi definitivamente um desses para mim. Com uma história triste e romântica, o livro me encantou pela sua simplicidade e pelo seu diferencial: sua protagonista, Grania, uma menina surda desde os 5 anos de idade , que viveu na época da Primeira Guerra Mundial.

2- A Última Música - Nicholas Sparks - Saiba Mais - Compre Aqui
Nicholas, Nicholas, Nicholas.. como pode escrever histórias tão envolventes? De leitura fácil, encantadora e incansável, A Última Música conta a história da Ronnie, que após o divorcio dos pais, passa 3 anos distante do pai. Sua mãe acha melhor que Ronnie e seu irmão passe as férias de verão com ele.. (o resto você descobre lendo né?)- Ainda não vi o filme, que é protagonizado pela Miley Cyrus, quem viu, o que achou?

3- O Diário de Mary Berg - Saiba Mais e Compre Aqui
Diário de uma menina polonesa judia que viveu na época da Segunda Guerra Mundial. Estou quase acabando o livro e me envolvi muito com a história verídica de Mary, que mostra a crueldade dos alemães e a desumana condição de vida no gueto de Varsóvia. Lendo, sua visão de mundo muda muito, como as pessoas podem ser tão cruéis?

4- Querido John - Nicholas Sparks - Saiba Mais - Compre Aqui
De novo ele! John é um soldado.. Bem, percebi que esse é um livro que é legal ir descobrindo a história lendo se não perde a graça e a essência; Então para o Saiba Mais, coloquei o prólogo que faz você ir querer correndo compra-lo numa livraria. A história é linda e escrita com destreza. E o filme também é muito bom, vale a pena assistir!

5- Ídolo Teen - Meg Cabot - Saiba Mais - Compre Aqui
Ideal para meninas de 14 e 15 anos. Comprei ele nessa idade, e a história é tão leve e divertida (típica da Meg) que eu li mais de 5 vezes. Sempre sonhei no filme desse livro, pois de tanto ler que imaginava todos as cenas e personagens. Enfim," o livro fala de Jenny, uma menina que sabe dar ótimos conselhos, mas após a chegada de um astro de cinema na cidade onde mora, a confusão é tanta que ela não consegue concertar". Outro ótimo livro para ler da Meg é o conhecidíssimo Diário da Princesa, tenho a série até o sexto livro, e sonho em ter e ler toda a série, mesmo fazendo 18tão ano que vem..

6- Caçador de Pipas- - Saiba Mais - Compre Aqui
Esse é um livro para se ler com um lencinho no lado. Com uma história comovente e que no fundo transforma você em uma pessoa com outra consciência. "Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970." Simplesmente leia!

Já leram algum dos livros? Gostaram? Acrescentariam algum?

12 comentários:

  1. Quero ler Elixir, falaram que é ótimo (:

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não leio.

    Uma dica que eu dou são coleçoes, sagas, dá um gaz na hora de ler.

    Exemplo: eu comecei a ver Harry Potter quando começou no cinema, eu tinha mais ou menos a idade do Harry, então fui crescendo junto com o personagem, depois de velha eu só via o filme, antes eu colecionava reportagens e fotos. E só quando estava no penultimo filme eu comecei a ler os livros, e foi muito bom, posso dizer a emoção, eu já sabia o que ia acontecer, mas nos livros é sempre melhor. Foi mt bom, devo ter lido todos em uns 5 meses. E depois eu fui ler Crepusculo, eu tbm ja tinha assistido os filmes, e tbm foi a mesma emoçao.

    Geralmente livros que viraram filmes, são legais, e na maioria das vezes melhor que os filmes.

    Mas livro é muito pessoal, suas dicas são boas, são varios tipos diferentes de livros.

    A dica que eu dou é que se voce começou um livro e não gostou muito, guarde ele, uma hora voce pode gostar, cada momento da vida a gente se identifica com alguma coisa diferente.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo assim, obrigada pela visita viu? Beijos, beijos! Vou seguir ta?

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler! Ótimas dicas para umas leituras de férias, hein!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana,
    Já li "O Morro dos Ventos Uivantes", "O Caçador de Pipas", "O Diário de Anne Frank".
    Se vc gosta de livros sem final, que vá te obrigar a ler a série toda, então leia "Feios". O livro não tem fim e obriga vc a procurar os demais da série.
    Adorei as dicas.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog. Já estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Tem sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/11/sorteio-osborne-jeans-osborne-jeans.html

    ResponderExcluir
  6. Feios - Scott Westerfeld deve ser ótimo :3

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  7. Gatinha, adorei o post, livros são maaara. Estou lendo "O Morro dos Ventos Uivantes" e estou amando. Boa leitura.

    Beijos beijos Danny

    (http://fashiiondiary.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  8. Oooi Mari, amei o post.
    É muito provável que nessas férias eu leia muito !
    Quero ler 'A última música' e 'Querido John' !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ler é muito bom né?
    Adoro ir ao shopping comprar livros e mais livros, anotei o nome de todos e na minha próxima compra no minimo um dessa lista eu comprarei. :D
    Beijos!

    (http://tucapisci.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Eu li o Querido John, amei e super indico.
    Quanto ao filme ainda não assisti!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler o simbolo perdido, mas a preguiça me consome! kkkkkkk


    Beijos

    tomateselvagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...