Xadrez Vichy



Sou uma fã de xadrez desde pequena, meu olhos simplesmente brilham quando veem alguma roupa com essa estampa. Mas, antigamente, não me agradava o xadrez vichy.. achava que faltava só estender e trazer uma cesta de piquenique. Mas hoje, eu gosto tanto desse quando das outras padronagens do xadrez. Ah, e para quem não sabe, vichy é aquele xadrez miudinho, geralmente com duas cores.
Ah, e essa mulher da montagem? É a Brigitte Bardot, não tive a oportunidade de assistir nenhum de seus clássicos filmes, um deles é Helena de Troia(1953). BB, como era reconhecida, além de lançar outras tendências de moda, o xadrez vichy era uma estampa que ela adorava usar(principalmente nas cores rosa claro e azul claro), tanto que com toda sua ousadia, utilizou no seu segundo casamento. Foi ela que o fez tão popular.


Na próxima estação, o vichy ganha mais destaque, tanto na roupa quanto nos acessórios. O era já previsto na coleção verão da Dolce&Gabanna 2011. Ainda mais combinando com outra tendência já conhecida: as Espardilles. O legal, que pode combinar com vários estilos, como os looks que eu selecionei. Pode deixar o look mais rocker utilizando uma jaqueta de couro, mais casual, usando uma jaquetinha jeans ou um coletinho.

Pode procurar, na Renner, na Mercatto e Cantão. Não acham que combina com o verão? Gostam dessa estampa?

8 comentários:

  1. Oi flor, tudo bom? Adorei seu blog, um mimo. O post é super interessante. Adorei esse estilo Vintage das primeiras fotos.
    Estou te seguindo, espero você lá no coisasdamulher.com. Se gostar segue de volta :)
    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Necessito de uma espardille!!!!! vestido xadrez é um charme!!! Adoro!!!!

    Beijos!!!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ain que lindo esse xadres!!! adoro xadres


    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    bezo :)

    ResponderExcluir
  4. Oiee...Estou sorteando uma almofada da Imaginarium!!! se curtir participa aqui =)

    bjO ^^

    http://www.cerejarocks.com//search/label/Sorteio?&max-results=7

    ResponderExcluir
  5. Oiie Mari,
    eu sou apaixonada nos looks dos anos 50, aliás comprei um vestidinho lindo de xadrez vichy. Mas o clima não tava me ajudando, ainda bem que esquentou, não vejo a hora de usar rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amooooo xadrez vichy! Tenho um vestidinho assim! bjoo

    http://browniecomsorvete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi mari!
    Estamos aqui para agradecer sue comentário no PARANOID. Já faz tempo, porque o blog estava em hiatus mas agora ele está de volta e com novidades ^^
    Eu sou fãnzona do xadrez, independente do estilo, lindas imagens!
    bjs <3

    ResponderExcluir
  8. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ... ...
    Vichy

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=vichy&IDCategoria=851

    COSMÉTICOS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...