Primeiro grande dia - parte 2



Lembra do primeiro post sobre a formatura, aonde eu falei sobre vestidos? Nele disse que o próximo post sobre o assunto seria sobre makes e penteados. Então ele demorou mas finalmente tá pronto! Esse post é para ajudar vocês, que também vão ter uma festa tão importante quanto a formatura, a escolher (ou dar uma ideia sobre) o que você vai querer fazer no cabelo e que maquiagem vai querer usar, para não chegar no grande dia perdida, né? Então separei algumas imagens e alguns videos do youtube para te ajudar já!

Cabelo solto com detalhe lateral é uma ótima opção de penteado para quem gosta de um look mais natural e quer mostrar o cabelão que deixou crescer durante o ano inteiro para esse dia. O legal também é usar babyliss ou para quem não tem, fazer cachinhos com a chapinha (clique aqui para aprender)para deixar o cabelo mais ondulado. Lembrando que nesse post selecionei videos que ensinam a fazer alguns desses penteados! Para o make: não exagere tanto! Pois o cabelo solto já chama bastante a atenção.

Cabelo Preso, para quem gosta de um look mais arrumadinho(ou mais formal) para diferenciar um penteado do dia a dia, de um penteado de uma festa mais tradicional. Aqui reinam coques e tranças. Alguns dos vídeos mais legais foram esse, que ensina a fazer um penteado com tranças e esse se parece com o 4º penteado da montagem. E esse ensina um bem legal, inspirado num penteado da Jessica Alba. Outros vídeos bem bacanas são os que ficam em videos relacionados, na barra lateral direita do youtube. Espero que ache algum penteado que você goste!

E para quem tá na fase que não dispensa o batom vermelho, trouxe alguns makes com o baton para inspirar vocês. Para fazer batom durar um bom tempo, olha só esse vídeo. E para o resto do make, use uma sombra mais clarinha e se não dispensa o delineador , faça um traço mais fininho. E para terminar, a Bruna Vieira do depois dos quinze ensina fazer um make bem legal com batom vermelho, dê play.

Essa montagem ficou bem louca, né? Faltou espaço para colocar mais, rs. Aqui separei makes bem legais, como olho delineado (aprenda aqui), batom rosa, uma sobra com detalhe dourado, lembrando que já fiz um top 5 com os melhores makes dourados para você usar, make colorido, delineador gatinho (aprenda aqui o make da Selena gomez), sombra esfumaçada (ó o vídeo), entre outros makes, dei um zoom nos olhos para vocês poderem ver melhor os detalhes.


Gostaram do post? Espero que tenha escolhido algum make e/ou penteado para usar na formatura, ou na próxima festa formal que vai ir! Kisses.


17 comentários:

  1. Ameiiii as inspirações! bjo

    http://browniecomsorvete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. São tantos lindos Mari, que fica difícil escolher. Mais os presos são os meus preferidos e tendem a ficarem mais chiques e mais formal, não?
    Um beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Cabelo solto com detalhe lateral acho tudo de bom, bem atual tbm!
    Beijos, adorei o post e o blog =)

    http://trajefino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente fica dificil escolher um só cabelo, uma só maquiagem pra um dia especial!

    Respondendo a sua resposta (rsrrsrs)
    Tudo otimo!
    Obrigada por responder diretamente no meu blog.
    Eu não sei nada de html, valeu por oferecer ajuda, eu vou querer sim, mas por enquanto estou meio confusa com ideias, quando eu estiver mais tranquila, eu peço sua ajuda, se ela ainda estiver de pé.

    Outra coisa que não posso deixar de falar, e uma experiencia que tive com uma blogueira e com voce. Uma menina que eu acho ela estilosa, bonita, e tal, sempre visitava os links dela, e descubri que ela tem um blog, fui lá e fiz um comentario com elogios, o blog dela esta no começo, e ela foi bem fria. Meu blog não é conhecido, eu sei, mas achei ruim da parte dela, e com vc já tive o contrario, seu blog é bem conhecido, e vc respondeu com educaçao e atenção, ate mostrei pro meu namorado. Fiquei muito feliz e vou visitar mais seu blog. Hoje falta muita sinceridade, humildade nas pessoas e principalmente na net. Bj Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito inspirador!! Cada make linda e cabelos nem se fala!!
    Já estou te seguindo, venha nos conhecer!!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana

    Vim conhecer seu espaço e adorei o que vi por aqui, por isso já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooooooo.................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi flor,
    Ameei o seu blog, realmente você tem estilo, viiu ?? hihi
    Gostei muuuuuito do seu layout e queria saber como você faz ele, porque eu tenho um blog de moda e já faz 2 meses, mais acho qe eu não consigo passar de 12 seguidores por causa do meu layout, e então se você me dar algumas diquinhas, eu serei eternamente agradecida :)

    Beijãao
    http://fashiontoforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. nem sei qual escolher é tudo tão lindo, o batom da selena gomes me chamou atenção!

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma formatura para ir no sábado dia 24 e eu ainda não sei qual o penteado e a make que eu vou, o vestido eu já sei. :]

    beijooos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, muito útil!
    Eu gosto mais dos penteados Semi-presos ou de tranças de lado. Cabelo solto na minha opinião é o charme da mulher, mas pra mudar do cotidiano é legal prender só 1 parte.

    http://doblushaosalto.blogspot.com
    bjks ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!! Acho que olhos bem marcados e tom clarinho na boca fica lindo!!!!!
    Já estou seguindo!!!!
    Beijos!!!!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olhos pretos e boca nude é lindo!
    Esses vestidos, meu Deus, um mais lindo que o outro.. os penteados também! Ótimo post

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!

    Primeira vez no seu cantinho, adorei e já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga.

    Bjus e um ótimo fim de semana!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. awwwwn que bom que gostou do theme, eu tbm adorei seu lay *--*

    Aguentar 6 mil pessoas empurrando devia ter algum prêmio né? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Amei seu blog, está super legal, sobre o post, eu nunca fui numa formatura, acho que na minha vou colocar aplique pra fazer um penteado beeeeeeeeem fodão. O make, acho boca vermelha um ahaso mano, combina tudo com formatura *-----*


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. eu ameei os makes e os cabelos super lindo (:
    tenha um ótimo fim de semana para você $:
    Beeeijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marii!

    Já comentei nesse post, só passei para avisar que tem novo post no Scattered!
    http://thislovebug.net/scattered/

    Espero a sua visita, e o seu comentário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosos.os cabelos e a make up,sem palavras.Lindo d+.
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...