O primeiro grande dia -parte 1


Formatura. Talvez vai ser o dia em que vou perceber realmente que vai tudo mudar e que a vida em que vivi todos esses anos era só uma fase. Será a hora de colocar em prática todo conhecimento recolhido ao longo de todo esse tempo, de superar as fragilidades da antiga vida, de quebrar aos poucos as paredes dos limites e caminhar para a vida com liberdade e responsabilidades.
Quebrando drasticamente o clima sentimental do post.. Hoje me focarei no primeiro grande dia, a formatura, ou talvez o segundo para quem conta com a festa de 15 anos e toda aquela papo de transformação de menina para mulher e blá blá blá. Após diversos estresses com a minha formatura(quase que não ia ter mais) finalmente foi ela confirmada. Mas aí vem a grande pergunta: "Com que roupa? Com que roupa eu vou?". Deixando Noel Rosa de lado kk, desde o começo do ano estive pesquisando e salvando imagens dos vestidos, para ter uma ideia de qual iria usar formatura.
E para vocês que também vão se formar esse ano ou que terão uma festa mais formal para ir, separei alguns vestidos e acessórios para ajudar na hora de comprar/montar o look:

Vestidos
Me senti aliviada ao saber que não era obrigatório o uso de vestido longo na minha formatura, afinal prefiro os vestido mais curtos e também do jeito que sou desajeitada.. Verifique o quão formal será sua festa, antes de sonhar com o vestido perfeito, né? Eu estou sonhando com um modelo curto e volumoso(eu tenho o quadril do tamanho do mundo haha), mas estou em dúvida se vou querer um com algum tipo de alça ou tomara que caia. Separei diversos modelos e tipos, espero que encontre um que goste:














Famosas



Acessórios
Estou louca por anéis no momento, então resolvi que vou usar um anel mais elaborado, logo, se eu usar algum tipo de pulseira ou bracelete vai ser um modele bem simples. E Clutch? Ai ai ai, só depois de comprar o vestido.





Sapatos

Está em alta os sapatos cor nude, que alonga a silhueta, boa dica para as baixinhas. E para quem escolheu um vestido(sem brilhos ou tachas)preto ou de outra cor sóbria, um sapato colorido fica super bem, pois quebra a monocromia do vestido.



Para comprar
Achei lindo os vestidos de estilista Patricia Bonaldi. A personagem da novela Insensato Coração, Cecília(Giovanna Lancellotti) usou um vestido nude da estilista no casamento da Marina(Paola Oliveira). Separei os vestidos que mais gostei da Marca:
Lindos, não?
Mas , então, de qual modelo vocês mais gostaram? Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma. O post sobre a formatura foi divido em dois post(ou em 3?). No próximo irei falar sobre penteados e make. Kisses kisses.

11 comentários:

  1. Oi..
    puxa...que escolha difícil..heim?!
    são todos lindos..agora se fosse p escolher alguns desse da Patricia escolheria o segundo e o último, mas é minha escolha hehehe
    a escolha do sapato acho bem mais fácil de escolher..hehehe...são todos maravilhosos ...agora esses longos também estão perfeitos eu ficaria com o terceiro..
    bjss!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo, porém uma difícil escolha. Eu particularmente amo os primeiros vestidos (princess) que são curtos e fica lindo. Me dou bem com laços e sapatos que dão um toque doce como todos esses!

    Mari (posso te chamar assim?), eu achei lindo seu blog. É um cantinho doce, e adorável! Estarei sempre aqui. E muito feliz vim retribuir a visita e já estou seguindo você, e no twitter também. Um beijo no coração, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Oiie Mari,
    essa fase é a mais gostosa da vida, eu não tive formatura do colégio, mas já estou me preparando pra da faculdade, essa com certeza será feita rs
    Eu amei o últio vestido fashio e o quinto do princess são lindos demais! *-*
    Obrigada pela visita!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Eii, flor!
    Obrigadinha pela visita lá no Lacinho Rosa, hein!
    Vc é super bem vinda por lá!
    Vim aqui retribuir a visitinha, e tô encantada pelo seu blog, menina! Tudo tãaao lindo!
    Já estou seguindo, viu!

    E ó, supeeer difícil escolher entre esses vestidos, hein!? Um mais maravilhoso que o outro! ;)
    E parabéns pela formatura!!!

    Bjus bjus bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Escolher vestido para uma data tão especial é muito difícil mesmo.
    Cada vestido mais lindo que o outro, eu não saberia qual escolher. beijos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todos lindos!!! Na minha formatura eu não tinha blog, ainda não entendia de moda e fui super jeca, com um longo cetim cor uva...affff...deletaria todas as fotos hoje...hahahhahahahahhha
    Esse primeiro tá a coisa mais linda!!!!
    Bju flor, e valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  7. obrigada por seguir o fs , vou seguir aqui tambem http://fashionscream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Caraacaaa eu estou BABANDO com esses vestidooosss!!
    Eu amoo longo, acho que pra formatura tem que ser assim mas os longuetes estão lindos também!
    E os sapatos então? =O
    hsuahuashsa
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Tuudo lindo demais! =)
    Ameei o segundo vestido!
    Seu blog é perfeitoo! Muito!
    Já estou seguindo. Se puder, segue de volta? Bjjs!


    www.looklifestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mari, post completíssimo hein!!

    Acho que com tantos modelos lindos selecionados por vc a escolha fica até mais difícil... hehehe Eu gostei muito do primeiro com rendas pretas no peito!! Achei divino!!!

    Beijokas
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com/

    ResponderExcluir
  11. ameiii seu blog muito fofo e lindo,

    http://yourstyle.cataaqui.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...