Bolo de Caneca! hmm


Bateu uma vontade de comer um bolo de chocolate, mas você esta morrendo de preguiça fazer e de esperar? Vontade instantânea pede um bolo (quase)instantâneo. Encontrei uma receita de bolo de caneca que leva 3 minutinhos no microondas para cozinhar a massa! E com essa foto de cima não dá uma vontade de comer? hmmm A receita é:

Ingredientes Para a massa
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de óleo
Chocolate granulado, confetes ou cereais em formato de estrelinhas para decorar
Para a cobertura
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sobremesa) rasa de manteiga


Modo de preparo
Modo de preparo da massa
Em uma caneca de 300 ml que possa ir ao micro-ondas, misture bem a farinha, o açúcar e o achocolatado. Acrescente o ovo e misture bem com um garfo. Por último, misture o leite e o óleo. Misture beeeeeeeem! Leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos (veja dica abaixo).


Modo de preparo da cobertura
Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 30 segundos em potência alta. Despeje a cobertura sobre o bolo na caneca. Polvilhe com o confeito escolhido.
AtençãoImportante: a partir da metade do tempo, quando a massa começar a subir, desligue o micro-ondas. Espere abaixar e ligue novamente. Repita a operação até que a massa não abaixe mais: o bolo estará pronto.


Eu a encontrei no site Receitas.com. Fui preparar, e olha que o bolo não fica gostosinho? Eu nem esperei esfriar fui comendo tudo HUAHAUAU. Me senti uma chef de cozinha fazendo(eu não cozinho nada). Só achei que a receita pede muito chocolate e açúcar, mas aí fica a gosto. Se eu fosse vocês colocaria 3 colheres de cada ao invés de 4, ok? Ó, como o meu ficou, pena que eu não tinha confete ou granulado:

2 comentários:

  1. Adorei a receita, é super fácil de fazer!

    Equipe EhTrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...