Acredite, você é linda(o)




" Você já olhou pro espelho hoje e disse 'sim'? "(borboletando). A sociedade hoje nos impõe tanta pressão para ser perfeita que ao abrir uma simples revista de moda, nos sentimos de outro planeta. Não tenho aquela altura, aquela pele, aquela roupa, aquele olho, aquele cabelo.. E além dessas características físicas, as vezes são exigidas(implicitamente geralmente) de nós o melhor de tudo. Uma verdade: Nós nunca seremos perfeitas, nunca seremos o bastante para agradar toda sociedade, se é esse o seu conceito de perfeição. Uma outra verdade: Você é sim linda e boa o bastante para as pessoas que a amam. Não importa se digam ao contrário. Estamos vivendo na mesma sociedade, juntos, e nós mesmas julgamos as pessoas o tempo todo. É inevitável! Parece que esse ciclo não irá ter fim; Sou insegura, admito, e sei que não é apenas eu que me sinto assim..
Todos nós temos dias nebulosos.. sei que para se sentir linda, não é preciso ser perfeita, é preciso acreditar em que você é, estar bem com si mesma. É se amar diante aos outros. Ter auto-estima, estar segura e com sorriso no rosto. Como ter auto-estima? Acho que é começar a dar valor a pequenas alegrias ou as grandes. Peça para suas amigas(os) escreverem 3 características que adoram em você. Guarde-as e leia-as nos dias nebulosos. Faça alguma coisa que goste todo dia, ver sua série favorita ou ler, por exemplo . Algo que me faz muito bem é observar o seu a noite, admirar as estrelas e a lua. Aprenda com seus erros. E assim por diante.. Ah, separei umas imagens muito fofas para vocês sobre isso:












Gostaram do post?
As Imagens são do we♥it.


7 comentários:

  1. Hey ^^

    Lindo post, amei, temos sim que olhar e gostar do que reflete no espelho.
    Eu mesmo não estou tão magra e nem por isso fico me lamentando, tenho uma família tão linda, amigos maravilhosos, um emprego qual gosto..... falta? sim! falta e muito mas até lá vou vivendo me aceitando da maneira que sou.

    Hum sabe q lembrei de um livro chamado Feios (Uglies) do Scott Westerfeld, além de ser um livro de gênero fantástico ele aborda os padrões de beleza, de uma época futura, qual fz vc pensar, se algum dia chegaremos naquele ponto.

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo que com esse padrão de beleza as pessoas estão ficando todas iguais. Todas loiras, todas bronzeadas, todas com o mesmo corpo etc. Como se tivessem medo de fazer diferente, e de se acharem bonita do jeito que são. Eles não veem como podem formar um outro padrão de beleza: A sua própria.
    Beeijos. :)

    ResponderExcluir
  3. Aaah, que lindo o post!
    Acredito que cada um tem uma beleza diferente e o mais legal nas pessoas é o fato de saberem aproveitar essas belezas!
    Amei as fotos, principalmente a da balança! UHASUHASHAS

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oiie Mari,
    muito lindo o post, a gente tem que aprender a se amar e ai os outros tbm nos vão...
    Meu pai esse dias me disse uma coisa qu me fez pensar...
    Estavamos assistindo um especial sobre a Marylin Monroe e ele disse, já parou pra pensar que hoje ela seria chamada de gorda? E é triste saber que é verdade, e particularmente, não pq eu não sou magra no padrão universal, eu acho o corpo dela lindo, corpo grande e cheio, isso sim é bonito de se ver rs

    Obrigada pela vista!
    xoxo

    http://thislovebug.net

    ResponderExcluir
  5. Oun, eu acabei de fazer um super comentário, mas deu erro e ele sumiu! =(
    Bom, eu havia dito super poéticamente (kkkkk) que antes eu não gostava muito da minha aparência, apesar de sempre me amar como eu era, mas hoje eu me sinto linda até quando acabo de acordar! kkkk Tem meninas que não possuem apoio em casa e dos amigos e acabam sucumbindo por causa da desumanidade fashionista de hoje em dia. Toda ajuda é bem vinda e posts como o seu fazem toda diferença! ^^ Beijinhos!

    Lívia - http://vocabulo.confabulando.net

    ResponderExcluir
  6. Lindo post! Digo isso pq estava precisando ler algo assim, não me sinto bonito, sou "gordinho", não tenho roupas da "moda" e seu post me fez ver que eu devo me amar do jeito que eu sou! Muito obrigado! A dias eu vinha me sentindo assim, precisava de algo como o seu texto! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...